Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CONVOCADO!

Após ser convocado por Tite para Seleção Brasileira, Matheus Cunha dá declaração emocionante

O craque do Herta Berlin utilizou suas redes sociais para celebrar convocação

Redação Publicado em 25/09/2020, às 13h54 - Atualizado às 14h48

Matheus Cunha em ação com a camisa da Seleção Brasileira
Matheus Cunha em ação com a camisa da Seleção Brasileira - GettyImages

O dia 25 de setembro de 2020 vai ficar marcado na carreira de Matheus Cunha. Pouco conhecido no Brasil, mas tratado como uma grande promessa do futebol mundial pelos europeus, o atacante do Herta Berlin foi convocado pela primeira vez para Seleção Brasileira

A oportunidade surgiu para o garoto, depois que Gabriel Jesus se lesionou na última partida do Manchester Citye acabou sendo cortado da seleção canarinho. Sendo assim, Tite optou por dar uma grande chance para Cunha, que vinha fazendo ótima exibições por seu clube e também pelo time nacional olímpico. 

Por meio de suas redes sociais, o craque do Herta Berlin fez uma publicação emocionante sobre a sensação que está sentindo em ser convocado para representar o Brasil. O goleador também aproveitou o post para fazer um agradecimento especial para todos os que o apoiaram. 

"Sabia que a caminhada para me tornar jogador não seria fácil. Sempre me apoiei em Deus e aos meus, familiares e procurei forças onde não tinha. Agradeço a cada um que esteve e está comigo. TODOS!", escreveu. 

Ele ainda continuou: "Estar convocado para a SELEÇÃO BRASILEIRA PRINCIPAL é, não só a realização de um sonho, como a certeza de que todo o esforço valeu a pena. Obrigado, meu Deus!"  

E GABRIEL JESUS? 

Uma semana após a convocação de Tite para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira já teve um grande problema para resolver! 

Depois da partida entre Manchester City e Wolverhampton, pelo Campeonato Inglês, Gabriel Jesus teve uma lesão confirmada, o que o afastará dos gramados por certo tempo. Ainda não se sabe maiores detalhes e qual o grau de gravidade da lesão. 

Agindo rápido, o comandante da Canarinho recorreu a lista de nomes suplentes e optou por levar o atacante Matheus Cunha, do Hertha Berlin, da Alemanha, esta será a primeira convocação do jovem de 21 anos para a Seleção Principal. 

Nas redes sociais, o craque do elenco de Pep Guardiola, que vivia um bom momento na Inglaterra, substituindo Aguero, que também está lesionado, com 23 gols em 53 jogos, sendo 34 como titular, fez questão de desabafar sobre o ocorrido. 

Com a ausência de Jesus, o setor ofensivo fica composto pelos seguintes nomes para enfrentar a Bolívia e o Peru, em outubro: Rodrygo, Neymar, Everton Cebolinha, Roberto Firmino, Richarlison e Matheus Cunha. 

A estreia está marcada para o dia 9 de outubro, em São Paulo e o segundo jogo, em Lima, no Peru, acontecerá no dia 14. Em novembro, estão previstos confrontos contra Venezuela, em casa, e Uruguai, fora, nos últimos compromisso do time em 2020.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!