Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após ser chamado de hipócrita por Richarlyson ao pedir pausa do futebol na pandemia, Lisca responde: "Está num nível um pouco mais baixo"

Treinador do América-MG ficou indignado com o calendário divulgado em meio a grave crise do coronavírus no país

Redação Publicado em 09/03/2021, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lisca, treinador do América-MG em campo - GettyImages
Lisca, treinador do América-MG em campo - GettyImages

O desabafo de Lisca ao saber das datas da Copa do Brasil tomou grandes proporções sendo reproduzido em diversos veículos de notícias. No entanto, apesar do cuidado e preocupação que o técnico mostrou com sua fala, teve gente que não entendeu dessa forma.

Richarlyson disse que o treinador estava sendo "Hipócrita" ao pedir que o futebol fosse paralisado. 

Como resposta, Lisca participou do programa "Arena SBT" justamente para rebater a fala do ex-jogador do São Paulo, se defendendo, dizendo não ter sido compreendido pelo atleta.

"Queria mandar um grande beijo para o Richarlyson, que foi meu jogador no Guarani. Ele não entendeu. Eu pedi o adiamento da Copa do Brasil. Talvez o Richarlyson, que hoje está num nível um pouco mais baixo no Campeonato Paulista, ficou 'pô, se parar o futebol vai ficar ruim para os meus colegas e para mim', e até concordo com ele", disse antes de completar.

"Eu acho que ele interpretou errado o que eu falei e talvez se posicionou como se eu tivesse pedido para parar o futebol no Brasil. Não foi isso que eu falei. Eu pedi o adiamento da Copa do Brasil. Acho que o Richarlyson se expressou mal e não entendeu o que eu fale", concluiu.

Em entrevista durante um jogo do time mineiro, Lisca foi questionado quanto ao aumento de casos de coronavírus enquanto alguns clubes disputarão a Copa do Brasil se deslocando em longas distâncias.

Depois de viralizar, ele explicou o episódio.

"Não foi um desabafo. Na verdade, foi uma pergunta. O repórter, coitado, não apareceu em lugar nenhum, só apareceu eu. As pessoas tiram do contexto. (...) A colocação foi em cima de adiar o início da Copa do Brasil. Foi uma colocação no sentido de preservar a saúde nossa", contou.

Em sua crítica, Richarlyson apontou que Lisca promoveu aglomerações em 2020.

"Lisca quer que pare o futebol? Ok! Tudo bem... Eu até concordaria com isso, se não fosse o Lisca falando. Lisca no dia 19 de novembro de 2020 comemorou sua vitória diante do Internacional pela Copa do Brasil que ele tanto está abominando hoje nos braços da galera", postou o jogador em um story no seu Instagram, ainda sugerindo que as pessoas buscassem imagens do momento da celebração.

"Ah, mas o Lisca quer que pare, chegou a hora de parar, né? Claro Lisca! Você acabou de renovar seu contrato com o América Mineiro merecidamente, pois realmente é um treinador competente. Na entrevista ele disse "chegou a hora de ganhar os 6 digitos, né?". Pois bem, Lisca renovou seu contrato e hoje tem um salário que passa da casa dos 100 mil reais. Lisca, você está certo! Com 100 mil na conta todo mês, eu não queria ficar em casa só agora, queira pro (sic) resto da vida", continuou.