Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RACISMO!

Após ser alvo de racismo, Marinho, atacante do Santos, se manifesta nas redes sociais e revela: "Noite toda chorando"

Jogador utilizou seu Instagram para publicar um texto em relação aos ataques que sofreu

Lucas Miluzzi Publicado em 31/07/2020, às 14h50 - Atualizado às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marinho foi expulso na partida contra a Ponte Preta - GettyImages
Marinho foi expulso na partida contra a Ponte Preta - GettyImages

Na última quinta-feira, 30, o Santos foi eliminado pela Ponte Preta e um dos jogadores que foram colocados como culpados pela derrota alvinegra foi Marinho. O atacante abriu o placar para o Peixe, mas depois acabou sendo expulso e viu sua equipe ser eliminada da competição.

Entre tantas críticas que sofreu, uma delas se destacou negativamente durante a transmissão da partida, realizada pela "Energia 97". No intervalo do jogo, logo após a expulsão do jogador, Fabio Benedetti, mais conhecido como "Chef Benedetti", disse a seguinte frase: 

"Eu vou falar assim: 'Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez'", afirmou. 

As falas do comentarista geraram uma série de reações por todos os lados. Quem se pronunciou sobre o assunto foi o próprio jogador. O atacante revelou que chorou durante a noite inteira pelo erro cometido e fez questão de se orgulhar das origens de sua pele. 

"O momento não é dos melhores! Essa foto mostra e minha filha alicia negra como EU, cabelo black ou trança, nada esconde quem somos, ser humano igual a qualquer outro, e ontem um rapaz aí após minha expulsão, acabou falando pra eu voltar pra senzala! Mandar amigos me chamar não prova pra mim que você é diferente, eu te perdoo e perdoei por mensagem no insta , porém o tom de deboche ao falar que eu tinha que ir pra senzala não pegou bem, tenho orgulho daminha cor, orgulho de onde vim, você é pai e ensine teus filhos a ser diferente de você em pensamento!", escreveu.

"Quero que você se retrate e que isso não se repita nunca mais, nem comigo nem com ninguém! Eu luto pela causa! Contra preconceito e qualquer outro tipo de descriminação seja ela racial ou não!Quer me julgar por atitude em campo?ok!Errei e estou aqui pra assumir, esse é apenas um desabafo de alguém que passou a noite toda chorando por um erro! Mais não significa que até minha Cor venha ser colocada em assunto! Sou preto e orgulhoso de quem sou! Ensinando minha filha como se deve andar e mostrar que é orgulho e não vergonha ser PRETO", continuou em suas redes sociais.

Após Marinho se pronunciar em suas redes sociais, foi a vez de Fabio Benedetti utilizar seu Instagram para pedir desculpas ao atleta. Além disso, o comentarista aproveitou para ressaltar que: "Em momento algum tive a intenção de ofender ninguém"

"Olá pessoal,
Venho através deste vídeo pedir minhas sinceras desculpas pelo comentário infeliz que fiz ontem referente ao jogador Marinho, na transmissão do jogo do Santos contra a Ponte. Quero reforçar que sou e sempre fui totalmente contrário à qualquer tipo de discriminação e lamento muito pelo ocorrido , em momento algum tive a intenção de ofender ninguém.Por isso, quero aproveitar essa infeliz situação que provoquei como oportunidade de aprendizado. Peço minhas sinceras desculpas pelo comentário proferido e estou completamente arrependido por ele. Nas próximas semanas estarei cedendo meu lugar de fala em minhas redes sociais para promover a discussão sobre assunto tão  necessário e urgente na sociedade e no esporte. Já entrei em contato com o Marinho para me desculpar e gostaria de tornar público o meu arrependimento. Mais uma vez quero pedir desculpas ao Marinho e a todos que se sentiram ofendidos pelo meu comentário infeliz! Obrigado.", disse. 

O SANTOS SE PRONUNCIOU EM SUAS REDES SOCIAIS: 

"Não basta não ser racista, é fundamental ser antirracista. Infelizmente o racismo estrutural ainda é algo sempre presente em nossas relações, assim precisamos e seguiremos repetindo a mesma mensagem de repúdio a qualquer tipo de preconceito quantas vezes for necessário", publicou o clube.