Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANÇAS!

Após saída dos medalhões, Botafogo aposta em poder dos jovens para crescer na temporada

Clube carioca está com o objetivo de reduzir a folha salarial, por isso da tomada de decisões

Pedro Ungheria Publicado em 12/06/2020, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube carioca segue mexendo as peças para se enquadrar no novo cenário - GettyImages
Clube carioca segue mexendo as peças para se enquadrar no novo cenário - GettyImages

O Botafogo acusou o golpe diante da crise causada pela pandemia de coronavírus. Sem muitas saídas, o time de General Severiano começou a optar pelas saídas mais drásticas, que é o corte nas folhas salariais. Recentemente, na última semana, o experiente Joel Carli foi o mais novo nome a deixar o clube, dando assim uma folga de R$9 milhões nos cofres.

Por mais que isso ajude na parte financeira, o sentimento que fica é de que, aos poucos, as lideranças estão deixando os solos cariocas, o que pode ser prejudicial a longo prazo, tendo em vista a importância de jogadores ‘calejados’ em determinados momentos.

Além de Joel, outros dois nomes influentes como Gabriel e João Paulo também deixaram o clube no começo do ano. Com isso, a esperança da diretoria é que todo o poderio de liderança se concentre no mais recente contratado, Keisuke Honda.

Os nomes citados já não foram o suficiente, afinal, a intenção era chegar em um teto de R$ 1 milhão para os gastos com jogadores. Neste intervalo de tempo nomes como Diego Souza, Rodrigo Pimpão e Valencia também buscaram novos destinos, afinal, o atraso salarial acabou pesando para eles.

A principal saída encontrada pelos mandatários neste momento é contar com as jovens revelações para a reformulação do elenco. Assim, buscar saídas nas pratas da casa para crescer na temporada e enfrentar a crise que vem assombrando os torcedores do Glorioso.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.