Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CEARENSE

Após saída do Fortaleza, Edson Cariús comemora título do Campeonato Cearense

Atacante, que acertou com o Al Jabalain, atinge marca inédita no Ceará; jogador participou da campanha com quatro gols

Redação Publicado em 22/10/2020, às 15h33 - Atualizado às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após saída do Fortaleza, Edson Cariús comemora título do Campeonato Cearense - Leonardo Moreira/FEC
Após saída do Fortaleza, Edson Cariús comemora título do Campeonato Cearense - Leonardo Moreira/FEC

O Fortaleza venceu o Ceará nas duas partidas da final e confirmou o bicampeonato Cearense. Na noite desta quarta-feira, 21, Leão levantou a 43ª taça da competição estadual, no Castelão.

O título do Fortaleza foi festejado por Edson Cariús, que em setembro acertou sua ida por empréstimo ao Al Jabalain, da Arábia Saudita. Mesmo longe do Brasil, o jogador conquistou o troféu que faltava em sua carreira no futebol cearense. O atacante, que não é mais atleta do Leão, fez parte da campanha estadual de 2020 e marcou quatro gols.

“Para mim é muito gratificante, fruto de muito trabalho e dedicação, exemplo de superação. Começar em uma terceira divisão sendo campeão e se tornar campeão em todas as competições realizadas pela FCF é muito gratificante. Feliz demais por ter conseguido, o único título que me faltava aqui no estado era ser campeão da primeira divisão. Gratidão por tudo”, afirmou Cariús, por meio de sua assessoria.

O atacante, de 32 anos, começou a carreira no Iguatu, clube do Ceará que leva o mesmo nome da cidade. Ele também passou por Barbalha, Quixadá, Coruripe, Sousa, Alto Santo, Uniclinic e Floresta. Cariús se destacou na campanha da Série C pelo Ferroviário, onde disputou 54 jogos e marcou 35 gols. Sua boa participação no Ferrão despertou interesse dos clubes nordestinos. No Fortaleza, disputou 16 jogos e marcou quatro gols.

Além dos títulos conquistados por esses clubes, Cariús é dono de outra marca no futebol cearense. Deixando para trás nomes como Magno Alves e Osvaldo, o atacante é o maior artilheiro do estado, com 111 gols marcado.

“Me sinto muito feliz em ter conquistado esse feito de maior artilheiro da década do futebol Cearense, mesmo com pouco tempo como atleta profissional. Isso significa muito para mim e uma grande conquista. Estou muito feliz por tudo isso”, concluiu.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.