Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após saída de Sampaoli do Atlético-MG, diretor do Corinthians alfineta treinador: "Só arranja confusão e não ganha nada"

Roberto de Andrade deu a declaração, após ser questionado sobre a possibilidade de trazer técnicos estrangeiros ao Timão

Redação Publicado em 25/02/2021, às 17h05 - Atualizado às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Sampaoli em ação - GettyImages
Jorge Sampaoli em ação - GettyImages

O Corinthiansé um dos poucos times do Brasil que não tem apostado em treinadores estrangeiros para comandar sua equipe. O Timão vem nadando contra a maré puxada por Internacional, Flamengo, Palmeiras e São Paulo e Roberto de Andrade falou sobre o tema. 

Em entrevista ao Globo Esporte, o diretor de futebol alvinegro comentou em relação a opção do clube em não apostar em técncios de fora do país. Utilizando Jorge Sampaoli e sua recente passagem pelo Atlético Mineiro como exemplo, Roberto de Andrade explicou o motivo pela escolha por treinadores brasileiros. 

"Não houve necessidade. A gente acha que o Mancini poderia ser de qualquer outra nacionalidade e não faria diferença. Acho que é o momento. Alguns treinadores não sei porque vieram. O que veio para o Vasco, o Sá Pinto, não sei para que veio. O senhor que veio para o Santos, Jesualdo, foi a mesma coisa. Não houve evolução", disse. 

Ele ainda seguiu falando sobre o tema: "Acho que o diferente é do Palmeiras, rapaz novo, com ascensão bem legal. Particularmente, não acho que Sampaoli seja tudo isso. Ele vem para o Brasil, faz barulho todo, só arranja confusão na beira do gramado e não ganha nada, não ganhou nada". 

Ainda em relação ao trabalho de Jorge Sampaoli no Atlético Mineiro, o dirigente alvinegro relatou que qualquer outro técnico poderia fazer o mesmo trabalho do argentino na atual temporada do Campeonato Brasileiro. 

"Não tem necessidade de ser estrangeiro. Qualquer outro treinador que estivesse à frente do Atlético-MG faria o mesmo trabalho. Não vejo qualidade estando na nacionalidade, a qualidade está na pessoa. Temos grandes nomes no Brasil, isso cansou de ser mostrado", explicou. 

Roberto de Andrade ainda concluiu dizendo que existem bons nomes fora do país e valorizou a chegada de novos treinadores ao Brasil: "Tem treinadores bons, médios e mais fracos, como são os atletas também. Agora ficou mais fácil, não sei se saiu um pouco do comodismo, mudar um pouco. Acho tudo bacana".