Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Após saga para chegar na Libertadores, Fluminense empata com o Junior Barranquilla e segue líder do Grupo D!

Fluminense e Junior Barranquilla tiveram que viajar até Guayaquil para disputar a partida válida pela Libertadores

Redação Publicado em 07/05/2021, às 06h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense empata com o Junior Barranquilla na Libertadores - GettyImages
Fluminense empata com o Junior Barranquilla na Libertadores - GettyImages
Depois de uma vai e volta, com alteração de horário e local, JuniorBarranquilla e Fluminense entraram em campo nesta quinta-feira, 7, para mais uma partida válida pela Libertadores e o Flu, mesmo com o empate conseguiu se dar bem.
Fluminense e Junior Barranquilla ficaram empatados em 1 a 1, no Estádio Monumental de Barcelona. O atacante Borja, ex-Palmeiras, abriu o placar do jogo de pênalti e o garoto Kayky empatou ainda no primeiro tempo.
Com o empate, o Fluminense segue invicto na Libertadores, já que empatou com o RiverPlate na estreia e venceu o SantaFe na segunda rodada. Como River e Santa Fe também empataram na Colômbia, o Flu segue na liderança do Grupo D, com cinco pontos, a mesma pontuação do River, que tem um gol a favor a menos, sendo 4 contra 3.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

A equipe de Roger Machado até poderia ter saído com a vitória, mas o empate foi bem também para o elenco que fez um bom primeiro tempo, principalmente graças aos garotos de Xerém, como Kayky, LuizHenrique e Calegari.
A exceção a essa "Tranquilidade" foi aos oito minutos, quando Kayky tentou desarmar Fuentes dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Os jogadores do Fluminense reclamaram bastante porque o garoto tocou na bola.
Na cobrança, Borja converteu e abriu o placar, mas Kayky deixou tudo igual aos 19 minutos aproveitando o desvio de cabeça de LuccasClaro após o escanteio.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Fluminense perdeu fôlego, mesmo que Fred quase tenha marcado o segundo em uma cabeçada precisa que foi defendida pelo goleiro Viera.
As substituições de Roger Machado não surtiram muito efeito, e o Junior Barranquilla conseguiu crescer na reta final. O bom momento dos colombianos passou pelos pés de Pajoy, que teve pelo menos três grandes oportunidades em chutes de fora da área, sendo que em um deles, a bola triscou no travessão.

Destaque da partida

Sem dúvidas, além do jogo em si, o que mais chamou a atenção na partida foi a arbitragem do chileno Julio Bascuñan, que se mostrou bem confusa no Estádio Monumental, principalmente no primeiro tempo, onde parece ter perdido um pouco o controle da partida.
O pênalti marcado em Fuentes foi bastante questionado pelos jogadores do Fluminense e o técnico Roger Machado gritou a todo momento da área técnica: "Não deixem o de preto tirar a gente do jogo".
Na segunda etapa, os times diminuíram as reclamações e o jogo seguiu sem grandes confusões.

Próximos compromissos

As duas equipes voltam a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira, 12, às 21h (horário de Brasília). O Fluminense recebe o Santa Fe no Maracanã, enquanto o Junior Barranquilla enfrenta o River Plate em casa.
Antes disso, no domingo, 9, o Fluminense faz o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca contra a Portuguesa. O jogo será às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.