Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA

Após revolta de jogadores, presidente do Santos explica redução salarial: "Chegamos ao limite"

José Carlos Peres ainda apontou a venda de jogadores como solução e revelou sondagens por joia da base

Guilherme Assumpção Publicado em 13/05/2020, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peres explicou redução salarial - Divulgação / Santos FC
Peres explicou redução salarial - Divulgação / Santos FC

Na última terça-feira, 12, o Santos surpreendeu todos seus funcionários, jogadores e comissão técnica e anunciou o corte de 70% nos vencimentos dos profissionais que recebem valor acima de R$ 6 mil. O clube comunicou a decisão através de e-mail e a redução vale para os meses de abril, maio e junho.

No entanto, a medida adotada pelo clube não havia sido acordada com o elenco, que não gostou da forma como a redução foi avisada e feita pelo presidente José Carlos Peres. Com a revolta dos atletas, o mandatário santista se explicou e analisou a situação financeira do clube.

“Não são 70%, porque vamos devolver 35% lá na frente, na rescisão. Sei que eles estão discutindo, debatendo. Mas chegamos ao limite. Fizemos várias reuniões para negociar e não chegamos ao acordo. Por isso, fizemos o corte desta maneira, mas seguimos dispostos ao debate”, explicou Peres em entrevista ao blog do jornalista Paulo Vinicius Coelho, do Grupo Globo.

“Podem dizer quando querem a devolução dos 35%. Vamos conversar. Querem quando? Podemos tentar fazer depois do final da pandemia. É importante entender que 80% dos funcionários do clube não vão ter mexida no salário, porque ganham menos do que o parâmetro que usamos de R$ 6.100”, completou Peres.

A medida chegou a ser criticada pelo atacante Marinho nas redes sociais. “Máximo respeito a esse clube. Pena que não posso falar de quem dele deveria cuidar”. No entanto, a postagem foi apagada momentos depois.

Além de explicar e lamentar a situação financeira do Santos, Peres foi sucinto ao comentar qual será a solução encontrada pelo Peixe para driblar as dificuldades. Segundo ele, a venda de jogadores será fundamental para equilibrar as contas do clube.

E parece que o próximo atleta a deixar o Santos pode ser o garoto Kaio Jorge. De acordo com o presidente, a Juventus está disposta a investir na contratação do atacante e a proposta pode ser feita em breve.

“Eles estão decididos a levar o atacante, mas não há proposta oficial, ainda”, revelou.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.