Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DA LINHA!

Após revés diante do Coritiba, Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras

Treinador venceu a Flórida Cup e o Campeonato Paulista em sua última passagem pelo Verdão

Redação Publicado em 15/10/2020, às 06h52 - Atualizado às 07h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador do Palmeiras - GettyImages
Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador do Palmeiras - GettyImages

Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Palmeiras!

Após o revés diante do Coritiba, em casa, o comandante foi desligado do cargo. A confirmação veio à tona no final da noite da última quarta-feira, 14, por meio do site oficial do clube do Palestra Itália. 

"Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Palmeiras. Após a partida desta quarta-feira (14), a diretoria alviverde se reuniu na Academia de Futebol e decidiu pela não permanência do treinador no cargo. O Palmeiras agradece a Luxemburgo pelo trabalho desenvolvido em sua quinta passagem pelo clube, na qual conquistou o Campeonato Paulista de 2020", dizia a nota oficial.

Em suas redes sociais, o profissional dissertou sobre a saída: 

"A todos palmeirenses, aos que criticaram e aos que me apoiaram, são todos palmeirenses e eu gosto muito do Palmeiras. Dizer que o convite que o Palmeiras me fez foi para reconstruir, um processo de remodelação. Eu me propus e o êxito foi alcançado.

Fomos campeões Paulista, da Flórida Cup, lideramos o geral da Libertadores e falta um jogo e estávamos na parte de cima do Brasileirão.

Bastaram três derrotas e me mandaram embora. Mas, isso faz parte do futebol. Queria agradecer a todos que estiveram comigo neste momento e ao Palmeiras que me levaram a quinta vez para lá. Muito obrigado a todos, um abraço grande."

Como dito pelo treinador, nesta quinta passagem, que começou no início de 2020, Luxa conquistou o Campeonato Paulista, diante do Corinthians, Flórida Cup, classificou o Verdão para as oitavas de final da Libertadores e se manteve na parte de cima da tabela do Brasileirão. 

Ainda não se sabe quem o Palmeiras pode trazer para o cargo. Estima-se que um treinador inteirino assuma a posição até que tudo seja resolvido. 


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.