Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COMPLICADO

Após reunião com a diretoria, Palmeiras decide afastar Gabriel Menino por tempo indeterminado; entenda!

Diretoria do Palmeiras preferiu deixar Gabriel Menino se recuperando da lesão sem pressa

Redação Publicado em 07/05/2021, às 10h20

Gabriel Menino é afastado pela diretoria do Palmeiras
Gabriel Menino é afastado pela diretoria do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas
De acordo com informações do jornalista DaniloLavieri, do portal "UOL", o Palmeiras decidiu pelo afastamento por tempo indeterminado de GabrielMenino depois de uma reunião do jogador com a diretoria do clube.
 
Como a lesão no tornozelo ainda não pôde ser recuperada 100%, o atleta passará por um cronograma especial de tratamento depois de uma decisão tomada em conjunto pelo atleta, pelo departamento médico e pela diretoria do Alviverde.
 
 
O jovem de apenas 20 anos entrou em campo 59 vezes pelo Palmeiras em partidas oficiais no ano de 2020 e na reta final, chegou a entrar em campo a base de remédios para suportar as dores, com direito até a pequenas fraturas.
 
Por conta desse problema no tornozelo direito, Gabriel Menino deixou de bater algumas faltas e escanteios por não conseguir fazer o movimento completo necessário para determinadas ocasiões. 
 
Foi nesse momento, que segundo a publicação, o jogador passou a se ver em um dilema, já que precisava descansar, mas não queria deixar de estar nas principais partidas do clube para aproveitar o momento mais importante de sua carreira até aqui.
 
Além disso, a convocação para a SeleçãoBrasileirafez com que o atleta estivesse ainda mais nos holofotes. 
 
No calendário de pandemia, o jovem foi um dos escolhidos pela diretoria para não tirar férias como boa parte dos mais velhos teve no Alviverde e foi submetido a ainda mais esforço, mesmo estando longe de sua condição física ideal.
 
Isso fez com que Gabriel Menino tivesse uma queda técnica, o que deixou todos insatisfeitos. 
 
O portal também indica que existe uma avaliação interna no Palmeiras que o atleta foi forçado a uma sequência muito forte no início da temporada de 2021, mesmo com a pouca idade. A diretoria entende que foi um esforço necessário para que o time tivesse elenco suficiente para disputar o Paulista sem desrespeitar as regras da competição.
 
Enquanto parte do time descansava, os jovens precisavam conduzir a equipe no Estadual. Na ficha do atleta, constam apenas três dias de descanso durante a paralisação mais recente do futebol por conta da pandemia de coronavírus.
 
Foi justamente por isso que a diretoria se reuniu com o jovem e com o departamento médico para que fosse traçado um planejamento especial. A ordem é que ele não entre em campo mesmo se tiver uma recuperação mais acelerada, como aconteceu no final de março quando ele voltou na metade do tempo previsto. 
 
Nas conversas, o jogador ouviu que não será prejudicado por ter que ficar afastado dos gramados, o que, pelo menos em tese, traz tranquilidade para ele se recuperar da melhor maneira possível, também no aspecto mental.
 
Além disso, o garoto também sonha em continuar defendendo a seleção em junho, nas Eliminatórias da Copa do Mundo e na Copa América. 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!