Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACORDO DE PAZ

Após retorno, Neymar Jr e PSG selam acordo de paz

Atacante brasileiro foi o autor da vitória da equipe francesa no último sábado, 14, e recebeu elogios do diretor do clube

SportBuzz DIGITAL Publicado em 16/09/2019, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr. - Getty Images
Neymar Jr. - Getty Images

Neymar Jr. retornou ao PSG após quatro meses longe em consequência da lesão que sofreu antes do início da Copa América. Ele foi recebido com vaias e xingamentos pela torcida francesa no último sábado, 14, diante Strasbourg, mas mesmo assim marcou um golaço e garantiu a vitória do clube.

O conturbado relacionamento com a torcida é o resultado das negociações frustradas com o Bracelona, após o jogador manifestar o seu desejo de deixar a capital francesa. Leonardo, dirigente de futebol do PSG, chegou a declarar que a relação de Neymar Jr. com o clube não era a das melhores. Sem acordo na última janela de transferências, o jogador precisou ficar no Parque dos Príncipes. 

Quando retornou aos treinamentos do time, Neymar Jr. foi flagrado rindo e brincando com os companheiros. E parece que a fase conturbada na vida do jogador dentro do PSG está mais tranquila. Após dar a vitória ao time em seu retorno, o jogador deu uma entrevista sincera sobre a sua situação.

"Todos sabem que era um desejo, sim, de sair e eu queria isso, deixei bem claro. Não vou entrar em detalhes do que aconteceu nas negociações. O presidente daqui sabe o que ele fez e os outros também, então isso é uma página virada. Hoje, sou um jogador do PSG e prometo dar de tudo em campo. Esse é meu papel, é isso que vou fazer nessa temporada, ser feliz dentro de campo", declarou ele em entrevista pós-jogo. 

O diretor de futebol do PSG está satisfeito com a permanência do craque e demonstrou que o ambiente no Parque dos Príncipes está tranquilo. Em entrevista à RMC ele exaltou o jogador.

“Neymar cometeu erros, sim. Mas quando a janela de transferências terminou, ele voltou de maneira positiva: apareceu a tempo após os amistosos com o Brasil e se comportou muito bem. Neymar fez uma partida importante, em condições difíceis e marcou um gol espetacular. Além disso, após o jogo, deu uma entrevista honesta e muito boa”, disse Leonardo. 

Por fim, Leonardo ainda afirmou que deseja ver o craque brasileiro em campo sempre ajudando a equipe. 

"Neymar não é um cara mau, é uma herança do futebol, não apenas do PSG. E quando você olha para a força de trabalho e o que temos no PSG, com certeza somos mais fortes com ele”, finalizou.