Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » ÍDOLO!

Após Renato Gaúcho alcançar marca histórica no Grêmio, relembre os grandes títulos do treinador pelo Tricolor

Técnico ultrapassou Oswaldo Rolla e se tornou o técnico que mais vezes comandou a equipe gaúcha em sua história

Redação Publicado em 30/11/2020, às 17h17 - Atualizado às 20h00

Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages

O dia 30 de novembro de 2020 vai ficar marcado na história do Grêmio e também na carreira de Renato Gaúcho. Com sua participação na vitória sobre o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, o ídolo tricolor se tornou o técnico que mais vezes comandou a equipe em toda sua história. 

A partida desta segunda-feira, 30, foi sua 384ª e, dessa forma, acabou deixando Oswaldo Rolla para trás e assumiu o posto de treinador que mais vezes ficou a frente do time em jogos oficiais. Vale lembrar, que na última quinta-feira, 26, ele se igualou a Foguinho nessa marca e ficou ainda mais perto de alcançá-la. 

Em homenagem a um dos maiores ídolos da história do Grêmio, o SportBuzz separou os principais títulos do clube gaúcho sob o comandou de Renato Portaluppi. Mas antes, veja também alguns números das três passagens do treinador pelo Tricolor. 

  •  384 jogos
  • 200 vitórias
  • 101 empates 
  • 83 derrotas
  • Copa do Brasil (2016) 
  • Copa Libertadores da América (2017) 
  • Recopa Sul-Americana ( 2018) 
  • Tricampeão Gaúcho (2018, 2019, 2020) 
  • Recopa Gaúcha (2019) 

RELEMBRE AS PRINCIPAIS CONQUISTAS DE R. GAÚCHO PELO GRÊMIO! 

COPA DO BRASIL (2016) 

Renato Gaúcho iniciou sua terceira passagem pelo Grêmio com o pé direito, o treinador assumiu o lugar de Roger Machado, chamou a responsabilidade e conseguiu tirar o Tricolor de um jejum importante de títulos nacionais. 

Eliminando equipes como Palmeiras, Cruzeiro, Atlético Paranaense e Atlético Mineiro, o time gaúcho conseguiu levantar o título da Copa do Brasil. O ponto alto da campanha, foi a final contra o Galo, quando venceu o jogo de ida, no Mineirão, por 3 a 1, e depois apenas empatou em sua casa para sair vitorioso da competição. 

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA (2017) 

O ápice da atual passagem de Renato Gaúcho pelo Grêmio foi o título da Libertadores da América, em 2017. Muitos não colocavam o Tricolor entre os principais favoritos, porém o treinador realizou um trabalho fantástico e surpreendeu os rivais sul-americanos. 

O caminho até a final não foi fácil, os gaúchos tiveram que eliminar o Nacional-URU, Botafogo e também o Barcelona-EQU. Nos três jogos, os mais difíceis foram diante do Glorioso, onde sofreu para vencer os rivais cariocas por 1 a 0 e garantir vaga nas semifinais. 

Na sequência, veio a grande final contra o Lanús, mas Renato Portaluppi não teve muito com o que se preocupar. Com um ótimo trabalho defensivo e ofensivo, o técnico montou uma equipe forte, que deixou toda a raça argentina para trás e conquistou a América. 

TRICAMPEONATO GAÚCHO (2018, 2019, 2020) 

Brasil de Pelotas, Internacional e Caxias, esses foram os rivais batidos nas finais do Gauchão pelas equipes montadas por Renato Gaúcho no Grêmio. Com certeza, a mais saborosa e que é lembrada com mais carinho pelos torcedores tricolores, foi contra o Colorado em 2018. 

Na oportunidade, a disputa acabou indo para os pênaltis, porém a estrela de Portaluppi brilhou e o Grêmio conseguiu vencer a competição. Além disso, com os três troféus estaduais, Renato deixou ainda maior o amplo domínio Tricolor no Rio Grande do Sul em cima do Internacional. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!