Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após reclamação de Marcelo Moreno, Conmebol abre expediente disciplinar contra o jogador; saiba mais!

Marcelo Moreno disparou críticas sobre a Conmebol, e a realização da Copa América, que não agradou em nada a entidade

Redação Publicado em 16/06/2021, às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Moreno dispara críticas contra a Conmebol - Transmissão Cruzeiro Esporte Clube
Marcelo Moreno dispara críticas contra a Conmebol - Transmissão Cruzeiro Esporte Clube

Nesta terça-feira, 15, o jogador MarceloMoreno utilizou suas redes sociais para desabafar sobre a realização da Copa América pela Conmebol em meio a tantos casos de coronavírus no Brasil. 

No entanto, depois de criticar a decisão da entidade, a Conmebol abriu um expediente disciplinar contra o jogador.

Segundo informações publicadas pela imprensa boliviana, a Confederação Sul-Americana de Futebol entendeu que o atleta cometeu uma infração sobre o regulamento da competição ao "faltar com respeito e agir de maneira ofensiva", além de "realizar manifestações difamatórias".

Agora, Marcelo Moreno terá até a próxima quinta-feira, 17, para montar uma defesa e se justificar. De acordo com a Conmebol, o jogador pode ser enquadrado no Artigo 7 do Código Disciplinar da competição, que prevê:

  • A) Advertência;
  • b) Aviso;
  • c) Multa;
  • d) Devolução de prêmios;
  • e) Retirada de título.

O descontentamento

Marcelo Moreno critica a Conmebol nas redes sociais (Crédito: Reprodução/Instagram)

"Obrigado a vocês da Conmebol por isso. A culpa é totalmente de vocês. Se morre uma pessoa, o que vocês vão fazer? O que importa é somente o dinheiro, a vida do jogador não vale nada?", escreveu o jogador em suas redes sociais.

Marcelo Moreno utilizou uma foto de chamada de uma reportagem do site "Globo Esporte", que indica que de acordo com o Ministério da Saúde, já são 52 contaminados pelo coronavírus apenas na competição, sendo 33 entre jogadores e membros das delegações e 19 prestadores de serviços contratados para o evento.

Inclusive, o próprio jogador pode estar na lista de infectados, já que ele ficou de fora da estreia da Bolívia contra o Paraguai, na última segunda-feira, 14, em Goiânia.

A Federação Boliviana admitiu que três jogadores e um membro da comissão técnica testaram positivo para a doença, mas não revelou os nomes. Apesar disso, a imprensa local afirma que o jogador é sim um dos contaminados.

Com o recente surto na Seleção da Venezuela, a Conmebol modificou o regulamento da Copa América e acabou com o limite de substituições nos convocados por conta da Covid-19.

Além de Venezuela e Bolívia, também foram reportados casos de coronavírus nas delegações de Peru e Colômbia.

"Foram realizados 3.045 testes de RT-PCR entre jogadores, membros das delegações e prestadores de serviços. Até o momento, 52 casos de Covid-19 foram confirmados, sendo 33 entre jogadores e membros das delegações e 19 prestadores de serviços contratados para o evento. Os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília (DF) e no Rio de Janeiro (RJ). A positividade de casos por Covid-19 foi de 1,70%", disse o Ministério da Saúde por meio de nota oficial.