Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI PARAR?

Após realização da Copa América ser transferida para o Brasil, Flamengo deve pedir paralisação do Brasileirão, segundo jornalista

Inicialmente a Copa América aconteceria na Argentina, mas devido ao aumento de casos de Covid-19, a competição teve que ser realocada

Redação Publicado em 31/05/2021, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A realização da Copa América no Brasil pode afetar todo o calendário - Getty Images
A realização da Copa América no Brasil pode afetar todo o calendário - Getty Images

Na manhã desta segunda-feira, 31, foi anunciado que a Copa América, que aconteceria na Argentina, vai passar a ser realizada no Brasil. Inicialmente, o torneio foi suspenso, já que o país sede passa por um momento muito delicado em relação à contaminação por Covid-19, mas, segundo informou a Conmebol por meio de suas redes sociais, o Brasil vai sediar a competição no meio de 2021.

Segundo o jornalista Mauro Cezar, o Flamengo deve pedir a paralisação do Campeonato Brasileiro durante a realização do torneio.

"Dirigentes do Flamengo estão a caminho da sede da CBF. O clube vai reivindicar a paralisação do Campeonato Brasileiro, alegando isonomia. Com a confirmação da realização da Copa América, agora tendo o Brasil como sede, o campeão brasileiro corre o risco de jogar sem oito atletas nas rodadas da Série A durante o mês de disputa do certame entre seleções.", publicou o jornalista.

Do elenco rubro-negro, atualmente estão convocados para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022: Gabriel Barbosa, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Arrascaeta, Isla e Pires da Mota; Além disso, Gerson e Pedro estão convocados para a seleção olímpica e desfalcarão o Flamengo praticamente na mesma época.

Segundo o jornalista, a ideia do Flamengo seria paralisar as competições durante a Copa América e estender o calendário até 2022.