Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Após Rafinha revelar ser sócio de empresa que agência jogadores, dirigente do Flamengo se pronuncia!

O lateral-direto do rubro-negro contou ser sócio de empresa que agencia dois jogadores do clube

Isabelly Cristaldo Publicado em 01/02/2020, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dirigente se pronunciou sobre o caso de Rafinha - Instagram
Dirigente se pronunciou sobre o caso de Rafinha - Instagram

A atuação de Rafinha como agente de futebol deu o que falar no Flamengo!

O lateral-direito do clube também tem participação em uma empresa que gerencia a carreira de outros atletas rubro-negros. Léo Pereira é um deles e o vice-presidente de Futebol do time se pronunciou sobre o caso.

Segundo Marcos Braz não há conflito de interesses e o dirigente disse não ter entendido o porquê da grande repercussão sobre o caso.

“Conversando com o Bruno (Spindel, diretor executivo) a gente tentou detectar alguma coisa. E não tem absolutamente nada. Acredito que o Rafael, mais para frente, vai falar deste tema. Mas não vejo mesmo o tamanho da ênfase que foi dada nas matérias. Foram dois jogadores. A contratação do Léo Pereira não teve absolutamente nada com o Rafael. Há um ano a gente tentou contratar Léo Pereira e sequer pensou em contratar o Rafael”, comentou Marcos.

Braz continuou afirmando que não houve nenhum desconforto pela posição profissional de Rafinha.

“O que vou fazer é na terça, 4, e na quarta-feira, 5, apresentar outros jogadores. E, se aparecer alguma situação fora do ponto sobre isso, vou de fato falar e emitir uma opinião. Comecei a ler as matérias que saíram e estou analisando internamente. Mas não vejo nenhum desconforto”, afirmou.

Em dezembro de 2019, Rafinha revelou ser sócio de Ricardo Scheidt, empresário dono da R13 Fussball.

Na mesma época, a empresa fechou parceria com o Castanhal Esporte Clube, do Pará. Os sócios são amigos desde os tempos de divisões de base do Coritiba. No quadro societário da R13, somente Scheidt aparece.

O Flamengo manifestou pela primeira vez o interesse na contratação de Léo Pereira, em janeiro de 2019, mas o anúncio do jogador no clube aconteceu somente nesta quinta-feira, 30.

Além disso, R13 Fussball passou a agenciar as carreiras de mais dois jogadores do Flamengo, o lateral-direito Rodinei, e o zagueiro Matheus Dantas. Em janeiro, Rodinei confirmou sua transferência para o Internacional. Dantas segue no elenco e tem atuado nas partidas pelo Campeonato Estadual, enquanto os jogadores principais seguem na pré-temporada.

“Quando a gente fez a contratação dele, a primeira coisa que perguntei é quem trata dos seus interesses. Ele falou que era o Lincoln. Posterior a isso, todo o processo de contratação do Rafael a gente fez através da empresa do Lincoln, que era ex-jogador de futebol. Pois bem. O atleta veio para o Flamengo e parece que um dos negócios que ele tem é a sociedade de uma empresa que atua no ramo. O Léo Pereira, há um ano que a gente já tinha tentado, analisado a situação dele. E sempre foi com a mesma pessoa. Não teve troca de agente, de empresa, de absolutamente nada”, explicou o vice.

Marcos Braz finalizou afirmando que Rafinha não está atuando como agente dos atletas, apesar de ser sócio da empresa.

“Eu entendo a matéria. Não sou eu que avalio se é pertinente ou não. Mas não tem nada. Parece que tem dois jogadores que foram para essa empresa: o Dantas e o Rodinei. O Rodinei nem aqui está. E o Dantas... É um menino promissor. Não tem nada sistêmico. Da maneira que apareceu, parece que é sistêmico, que o Rafael vem atuando em algumas situações. Isso não procede”.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.