Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após queda do São Paulo na Copa do Brasil, Luciano critica equipe: "Não é um time que quer ser campeão"

Com Luciano em campo, São Paulo foi derrotado pelo Fortaleza na Arena Castelão, e está fora da Copa do Brasil

Redação Publicado em 16/09/2021, às 07h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano, jogador do São Paulo com as mãos na cabeça depois de uma partida pela Copa do Brasil - GettyImages
Luciano, jogador do São Paulo com as mãos na cabeça depois de uma partida pela Copa do Brasil - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 15, o São Paulo foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 1, e está fora da Copa do Brasil. Depois da partida, Luciano deu entrevista na beira do gramado, e fez críticas ao elenco Tricolor. Para ele, a eliminação jogando na casa do rival é "lamentável".

"É difícil chegar aqui e tentar dar uma explicação, porque o que jogamos aqui não é um time que quer brigar, não é um time que quer ser campeão. É lamentável", disse o jogador.

"Agora é ver o que estamos fazendo de errado, que é muita coisa. Todo mundo sabe que podemos render mais, brigar mais pela camisa do São Paulo. Outra eliminação dolorosa, mas não podemos tomar três gols deles. Somos o São Paulo, somos o clube grande", completou.

Tendo iniciado a temporada disputando três torneios, o São Paulo já foi eliminado da Libertadores pelo Palmeiras, agora não joga mais a Copa do Brasil, e tem apenas o Brasileirão para focar a partir daqui.

Na competição nacional, a situação não é das mais confortáveis, já que está brigando para não cair para a Série B. Neste momento, a equipe ocupa a 16ª colocação, com 22 pontos somados, sendo só um ponto acima da zona de rebaixamento.

Tendo o baque da eliminação, e a vontade de dar a volta por cima, o São Paulo encara o Atlético-GO, em casa, neste domingo, 19, pela 21ª rodada do Brasileiro. Vale lembrar ainda que o Tricolor tem um jogo a menos em relação à maioria dos adversários.

O jogo

O Fortaleza começou melhor o jogo e teve duas boas oportunidades de abrir o placar em 10 minutos. Aos sete minutos, o Leão fez boa jogada e Crispim lançou para Pikachu, que chutou de primeira dentro da área, mandando perto da trave direita.

Três minutos depois, Pikachu ficou com a sobra da bola, dentro da área, e finalizou. Rigoni chegou a tempo para mandar para escanteio.

O São Paulo quase marcou aos 19 minutos, quando Rigoni recebeu um bom passe de Miranda, e chutou rasteiro. FelipeAlves defendeu e salvou o Fortaleza.

O Leão abriu o placar na sequência, aos 20 minutos, com gol de Ronald. O volante roubou a bola de Liziero, avançou pelo meio e bateu da entrada da área, por baixo de TiagoVolpi: 1 a 0.

O Leão voltou melhor na segunda etapa, protagonizando as melhores oportunidades. Aos 17 minutos, Davis recebeu o lançamento e mandou firme de perna esquerda. A bola desviou na defesa antes de sair por cima do gol.

O Fortaleza chegou a ampliar aos 20 minutos, quando WellingtonPaulista aproveitou o rebote de Volpi, mas a arbitragem anulou por impedimento na jogada. Cinco minutos depois, Ederson roubou a bola de Benítez na defesa, arrancou para invadir a área e finalizar, exigindo grande defesa do Volpi.

O Fortaleza ampliou a vantagem aos 36 minutos do segundo tempo, com Henríquez. Em contra-ataque, David recebeu o passe de Yago Pikachi e cruzou para o atacante cabecear: 2 a 0.

O terceiro gol foi marcado aos 46 minutos, com David. Em novo contra-ataque, o atacante foi lançado na área, cortou para a esquerda e finalizou na saída de Volpi: 3 a 0.

O São Paulo diminuiu aos 49 minutos, com gol de GabrielSara. Reinaldo bateu a falta rasteira e o meia ficou com a sobra para finalizar: 3 a 1 para o Fortaleza (5 a 3 no agregado).