Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INIMIZADES

Após provocações, Flamengo veta relação futura com Renato Gaúcho

Com o confronto da Libertadores se aproximando, o técnico do Grêmio irritou a direção do Mengão e entrou para a lista negra do clube

Mariana Millan Publicado em 02/10/2019, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúhco entra para a lista negra do Flamengo após declarações - Getty Images
Renato Gaúhco entra para a lista negra do Flamengo após declarações - Getty Images

As provocações entre os times que se enfrentam na Libertadores já é uma tradição do torneio, mas dessa vez as coisas passaram um pouco dos limites.

Após declarações polêmicas de Renato Gaúcho, do Grêmio, a diretoria do Flamengo decidiu vetar futuras relações com o técnico, que já foi cogitado para assumir o elenco rubro-negro. A informação é do jornalista Jorge Nicola, do Portal Yahoo.

Em recente entrevista coletiva, Gaúcho apontou que Grêmio e Flamengo são os melhores times do Brasil, mas alfinetou Jorge Jesus.

"Concordo que o Flamengo está jogando o melhor futebol do Brasil junto com o Grêmio, mas o Jorge Jesus ganhou só dois ou três títulos portugueses. E saiu de Portugal, foi para a Arábia. Ele nunca treinou fora de Portugal um grande clube na Europa. Nunca conquistou nada e está com 65 anos", disparou.

Renato também citou a qualidade do elenco do Flamengo e disse que Jesus tem jogadores acima da maioria dos outros clubes brasileiros.

"Ele está com uma seleção nas mãos. É obrigado a fazer exatamente isso o que está fazendo: fazer o Flamengo jogar bem. Vamos saber se ele tem capacidade, se ele é um grande treinador, é se ele ganhar no final, ou se tirá-lo do Fla ou Palmeiras, botar num outro clube do Brasil, e der resultado", concluiu

O primeiro jogo da semifinal entre Flamengo e Grêmio acontece nesta quarta-feira, dia 2, às 21h30, na Arena Grêmio. O jogo de volta está marcado para o Maracanã no dia 23 de outubro.
O vencedor do duelo enfrentará River Plate ou Boca Jrs na final, que será a primeira da história em jogo único, na cidade de Santiago, Chile.