Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRAGANÇA PAULISTA

Após prisão, zagueiro Renan é posto em liberdade provisória

Justiça concede liberdade provisória ao zagueiro Renan, do Red Bull Bragantino; jogador foi acusado de atropelar e matar um motociclista em Bragança Paulista

Redação Publicado em 23/07/2022, às 19h35 - Atualizado às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após prisão, zagueiro Renan é posto em libertada provisória - Ari Ferreira / Red Bull Bragantino / Flickr
Após prisão, zagueiro Renan é posto em libertada provisória - Ari Ferreira / Red Bull Bragantino / Flickr

Preso após se envolver em acidente de carro com morte, o zagueiro Renan, do Red Bull Bragantino, recebeu a liberdade provisória da justiça neste sábado, 23. O jogador do Massa Bruta foi acusado de atropelar e matar um motociclista, de 38 anos, em Bragança Paulista, na noite de ontem.

A liberdade provisória foi concedida pelo juiz Fábio Camargo em audiência de custódia neste sábado. Segundo informações da “TV Vanguarda”, Renan foi solto após pagar uma fiança no valor de 200 salários mínimos, ou R$ 242 mil. Ele ainda deverá comparecer em todas os atos do processo e tem o prazo de 72h para entregar o passaporte à Polícia Federal.

Segundo a publicação do “Globo Esporte”, o defensor vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Renan dirigia, segundo a Polícia Civil, com sinais de embriaguez e se recusou a passar pelo teste do bafômetro. O jogador ainda não estava habilitado para dirigir. A pena para o homicídio culposo prevê detenção de dois a quatro anos.

No entanto, o caso de Renan se agrava por dirigir sob a influência de álcool e por não estar habilitado para conduzir. De acordo com informações de Adriano Wilkson, do UOL Esporte, exames clínicos realizados na noite desta sexta-feira apontaram que o jogador não estava embriagado e nem alcoolizado quatro horas após ter atropelado o motociclista Eliezer Pena, de 38 anos.

Zagueiro Renan se envolve em acidente em Bragança Paulista
Zagueiro Renan se envolveu em acidente em Bragança Paulista (Crédito: Reprodução/ Twitter/ @Diegoprz97) 

Renan tem futuro definido pelo Bragantino após ser preso

No início da noite desta sexta-feira, 22, o zagueiro Renan teve seu futuro definido após ser preso em flagrante na cidade de Bragança Paulista. Por conta do envolvimento no trágico acidente que provocou a morte de um motociclista, o jogador viu o Bragantino optar pela rescisão do contrato de empréstimo junto ao Palmeiras.

A informação foi divulgada pelo site "GE". Com a decisão tomada em torno do futuro de Renan, o Bragantino deve se pronunciar sobre o caso nas próximas horas. Agora, o zagueiro volta a ter contrato vigente com o Palmeiras, que é o clube que revelou o jogador para o futebol e vai ter que definir a situação do vínculo nos próximos dias.