Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » EITA!

Após polêmicas com protestos, Palmeiras emite nota oficial repudiando atos de hostilidade!

Clube afirmou que as ondas de críticas não possuem fundamentos e são despropositadas

Pedro Ungheria Publicado em 22/08/2020, às 16h05 - Atualizado às 17h40

Elenco do Palmeiras
Elenco do Palmeiras - GettyImages

Após a vitória contra o Athletico PR no meio da semana, os jogadores do Palmeiras tiveram uma surpresa nem um pouco positiva no Aeroporto.

Alguns torcedores receberam a delegação no momento do embarque e hostilizaram boa parte do elenco. Entre os nomes mais citados, Gustavo Scarpa, Diogo Barbosa, Lucas Lima e Bruno Henrique ouviram muitas críticas pelos recentes desempenhos.

Além deles, Vanderlei Luxemburgo também recebeu alguns pedidos, como: “Faça o time correr”, “Peça para que eles tenham vontade” e outras frases de motivação.

Vindo de um título Paulista, contra o maior rival, Corinthians e dois empates e uma vitória no Brasileirão, a diretoria achou de tamanha estranheza o acontecimento. Por isso, na manhã deste sábado, 22, foi emitido um comunicado oficial, no mesmo ficou enfatizada a ideia de que é inaceitável e despropositada a onda de críticas que estão acontecendo.

O Palmeiras volta aos gramados no domingo, 23, quando enfrenta o Santos. A partida acontece às 16h, no horário de Brasília. Com o mando do Verdão, a partida acontecerá no Estádio do Morumbi, afinal, o Allianz Parque estará sendo usado para um evento que marcará a finalíssima da Champions League.

Veja a íntegra do manifesto publicado pelo clube:

A Sociedade Esportiva Palmeiras considera inaceitável e despropositada a onda recente de hostilidades envolvendo o clube, seus profissionais e mídias oficiais. Além disso, há claros indícios de se tratar de ações articuladas, portanto, não espontâneas, com o objetivo de desestabilizar o ambiente e, consequentemente, a atual gestão, sendo que as agressões permanecem mesmo após a conquista de um título sobre o principal rival.

Listamos aqui alguns modus operandi que identificamos: tentativa de hackeamento do twitter oficial do clube na véspera da partida das quartas de final contra o Santo André pelo Campeonato Paulista, perfis falsos que usam imagem do clube e disseminam fake news, induzindo o torcedor e usuário das redes sociais a um processo de desinformação contínuo, clonagem de perfil oficial do programa de sócio torcedor Avanti e invasão de redes sociais de atletas para ataques pessoais.

Condenamos com veemência tais atitudes. Entendemos que elas são contrárias e antagônicas ao que se prega no ambiente esportivo e, acima de tudo, aos valores que norteiam nossa agremiação. A instituição, sua imagem e patrimônio estão sob ameaça, e cabe aos legítimos palestrinos unirem-se em sua defesa.

Não podemos aceitar passivamente tais ataques, sob pena e risco de retrocesso nos avanços conquistados com enorme esforço nos últimos anos. A mídia profissional, por sua vez, desempenha um papel fundamental, na medida em que tanto pode ser parte da solução como do problema. Ética e competência profissionais são os pilares para um trabalho jornalístico de qualidade, que prima pela imparcialidade, veracidade e profundidade nas informações e opiniões.

Somos amplamente favoráveis ao livre acesso à informação, mas desde que feita de forma responsável e criteriosa. Não podemos permitir que o torcedor palmeirense, nosso maior patrimônio, seja ludibriado por perfis com intenções obscuras.

Quem age disfarçado e sorrateiramente não pode ser bem-intencionado. Estejam atentos. Esse tipo de ameaça só pode ser afastado com união, discernimento e voluntarismo.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!