Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFUSÃO

Após esposa ser sorteada, presidente do Conselho do Botafogo afirma que não ficará com o carro

A esposa de Edson Alves Junior foi sorteada na ação da CBF sem nem sequer assistir ao jogo

SportBuzz Digital Publicado em 23/09/2019, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo - Getty Images
Botafogo - Getty Images

A CBF, Confederação Brasileira de Futebol, estreou uma ação que promove a ida de torcedores ao estádio na rodada de número 20.

Entre os prêmios, está o sorteio de um carro 0 Km em jogos selecionados. O jogo escolhido pela Organização neste fim de semana foi o do Botafogo contra o São Paulo.

Porém, o sorteio causou muita polêmica porque a sorteada para o carro foi Ana Rita, mulher de Edson Alves Junior, presidente do Conselho do Botafogo.

A polêmica se deu porque Ana não compareceu ao estádio Nilton Santos, o que causou revolta e uma suspeita de que o resultado estivesse planejado.

Após isso, Edson prestou esclarecimento e disse que estava no estádio do Botafogo junto ao pai, responsável por preencher pelo nome de Ana Rita.

Leia a nota de Edson na íntegra:

"Prezados boa noite. Aproveitando esse post, e o momento agora menos conturbado, gostaria de esclarecer os fatos. Em primeiro lugar é importante reforçar que o sorteio foi todo promovido e operacionalizado pela CBF, sem a participação de colaboradores do clube ou prestadores de serviço do estádio. O que ocorreu: Ao chegar no hall dos elevadores onde fica o acesso aos camarotes e tribuna, eu e meu pai (fomos juntos ao jogo) passamos a catraca e a menina da promoção entregou um cupom para cada um. Olhei para o cupom, não quis preencher e dei para meu pai. Ele preencheu o dele, e no outro pensou em colocar meu filho mais velho, que costuma ir conosco, mas não foi sábado. Acabou achando que por ele ser menor de idade não poderia, e na visão dele, sobrou a nora (Ana Rita). O resto é o que todos sabem. O cupom com o nome de minha esposa acabou sendo sorteado e me vi envolvido nessa polêmica. Esse sorteio foi uma situação nova e isso acabou ocorrendo. Já decidi, em conjunto com minha esposa, que em hipótese alguma ficaremos com o carro. Entendo que o mesmo deva ser direcionado para o clube de alguma forma. Quero reiterar que o Botafogo não teve participação alguma no sorteio. E agradecer pelas várias manifestações de apoio recebidas."

O Botafogo perdeu, em casa, para o São Paulo pelo placar de 2 a 1 e se manteve no meio da tabela.

Lembrando que, por ser uma ação apenas da CBF, os clubes não possuem nenhuma ligação com o sorteio.