Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEVOLVENDO!

Após polêmica com transmissão de partida do Flamengo, clube se posiciona e toma medida importante

No último domingo a plataforma responsável pela transmissão da partida teve problemas

Lucas Miluzzi Publicado em 06/07/2020, às 13h31 - Atualizado às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodolfo Landim em ação na final da Libertadores de 2019 - GettyImages
Rodolfo Landim em ação na final da Libertadores de 2019 - GettyImages

No último domingo, 5, o Flamengo inovou e fez transmissão de sua própria partida por uma plataforma chamada MyCujoo. A decisão gerou polêmica, pois o clube cobrou de seus torcedores cerca de dez reais para o que estão no Brasil e oito dólares para quem está fora do país.  Só não foi cobrado de quem era sócio da equipe carioca.

A audiência, de acordo com o que foi divulgado pelo clube chegou a 100 mil visualizações e alcançou um lucro que chegou perto de um milhão de reais. No entanto, a plataforma responsável pela transmissão das partidas apresentou diversos problemas e muitos tocedores não conseguiram assistir ao confronto. 

Com isso, o embate entre Flamengo e Volta Redonda acabou sendo transmitido gratuitamente pela FlaTV. Para não deixar os torcedores que pagaram para assistir o jogo na mão, o rubro-negro emitiu uma nota nesta segunda-feira, 6, explicando o que aconteceu e qual medida será tomada. 

Para evitar um prejuízo ainda maior aos flamenguistas, a equipe carioca anunciou que está disposta a devolver todo o lucro obtido na transmissão e repassar para os torcedores pagaram pelo jogo e não conseguiram acompanhá-lo. 

CONFIRA A NOTA DIVULGADA! 

"Depois de comemorar o sucesso de mais uma transmissão completa de um jogo do nosso time de futebol profissional pela FlaTV, o Clube de Regatas do Flamengo agradece aos quase 100.000 torcedores que fizeram o pagamento do ingresso para ver o jogo na plataforma MyCujoo.

No entanto, houve uma sobrecarga no sistema e milhares de torcedores que tentaram concluir a operação de compra do jogo não conseguiram. Não foi possível atender a enorme demanda que se formou nas horas próximas ao jogo, no que tange às pessoas localizadas no Brasil.

Mesmo com o problema ocorrido - que resultou em uma redução significativa da possível receita para o Flamengo -, nosso Clube arrecadou pouco mais de 1 milhão de reais com a venda, mostrando que este é um modelo importante para os clubes brasileiros.

É mais uma possibilidade de a torcida participar diretamente do fortalecimento do nosso time, aumentando a capacidade de se ter um elenco campeão.

Devido ao problema citado, com a frustração de centenas de milhares de torcedores que não conseguiram efetuar a compra, a diretoria do Flamengo tomou a decisão de abrir a imagem do jogo na FlaTV, nos perfis do clube no YouTube, Facebook e Twitter.

Com isso, alguns torcedores rubro-negros que haviam pago os R$ 10,00 para assistir ao jogo, apesar de terem tido o serviço bem prestado e acesso total à partida, podem vir a se sentir desconfortáveis com o Clube.

Para eles, o Flamengo informa que o valor pago (R$ 10,00) poderá ser reembolsado, no prazo de sete dias corridos após a compra, mediante à solicitação pelos canais de atendimento do nosso programa de sócio-torcedor:

- WhatsApp: (21) 99717-5493

- SAC: (21) 3199-3508 (de segunda a sexta das 8h20 às 21h e aos sábados de 10h às 16h)

Lembramos apenas que este dinheiro devolvido será totalmente abatido do valor que o Flamengo receberá pelo jogo, diminuindo assim a receita do clube para novos investimentos.

Mais uma vez, a Nação Rubro-Negra mostrou sua enorme força e paixão. Vamos juntos para novas conquistas."


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.