Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Após polêmica com "mala branca", torcedor do Internacional deixa de lado incentivo para o São Paulo

De acordo com Elusmar Maggi essa prática não é "ética e moral"

Redação Publicado em 22/02/2021, às 18h35 - Atualizado às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Internacional e Flamengo em ação - GettyImages
Jogadores de Internacional e Flamengo em ação - GettyImages

Elusmar Maggi ganhou visibilidade nos últimos dias, após aparecer pagando a multa de R$ 1 milhão de reais para liberar Rodinei a atuar na partida contra o Flamengo. No entanto, o resultado da partida não foi dos melhores, o lateral saiu expulso e o Internacional perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro.

Dessa forma, o empresário, indignado com a expulsão polêmica de Rodinei, surgiu dizendo que iria "injetar dinheiro" no São Paulo. Ou seja, deu indícios de que praticaria a "famosa mala branca". A declaração ganhou grande repercussão e Elusmar se retratou em relação a sua fala.

Em nota oficial para o Globo Esporte, o mecenas gaúcho pediu desculpas pelo que foi dito e afirmou que sua atitude não foi ética e moral. Além disso, descartou qualquer possibilidade de dar um dinheiro extra para os jogadores do São Paulo vencerem o Flamengo na quinta-feira, 28. 

CONFIRA A DECLARAÇÃO DE ELUSMAR MAGGI! 

Como qualquer colorado, fui impactado pela partida de domingo no Maracanã. O amor pelo clube me moveu a fazer uma doação espontânea com intuito de ajudar, de fazer a minha parte na busca pelo título. Depois de tudo que aconteceu, com o lamentável erro do árbitro e do VAR, e a derrota que deixa o título mais difícil agora, me manifestei sem pensar. Envolto em emoção, afirmei que poderia participar da última rodada com aporte financeiro ao São Paulo, algo que considero equivocado. Sei que não é ético, aceitável, nem necessário este tipo de coisa, já que o São Paulo, como grande clube que é, não precisaria de qualquer incentivo para tentar a vitória. Peço desculpas pelas palavras ditas "no calor do momento" e reitero que jamais falei em nome do Inter. Reforço que não vou fazer qualquer movimento nesta última rodada, deixando o protagonismo todo para quem sempre deve tê-lo: os jogadores. Vamos, Inter! Estaremos sempre contigo!" 

ENTENDA O CASO! 

O torcedor que doou R$ 1 milhão ao Internacional para ter Rodinei em campo diante do Flamengo, na "Final adiantada" do Campeonato Brasileiro, que aconteceu neste domingo, 22, está totalmente confiante no título do Colorado e o que puder fazer, vai fazer para ajudar.

Agora, Elusmar Maggi Scheffer, empresário do agronegócio do Mato Grosso se mostrou disposto a oferecer uma quantia para o São Paulo evitar a vitória do Rubro-Negro na última rodada do Brasileirão.

Segundo informações do site "Globo Esporte", ele se mostrou incomodado com a expulsão do lateral-direito do Inter após o lance com Filipe Luís.

"Vou injetar dinheiro no São Paulo para a gente ser campeão. Vou estudar com a minha parte jurídica como proceder amanhã. Vai ser 1 a 0 para a gente contra o Corinthians", disse ao site GaúchaZH.

Dessa forma, a última rodada do Internacional será contra o Corinthians. A partida será disputada às 21h30 (horário de Brasília) nesta quinta-feira, 25, no Beira-Rio. No mesmo horário, o Flamengo enfrenta o São Paulo no Morumbi.

Por conta da vitória, os cariocas lideram o Brasileirão com 71 pontos, dois a mais que os gaúchos. Se o Colorado vencer, o time de Rogério Ceni pode, no máximo, empatar, para que a taça fique em Porto Alegre.