Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Após permanência do Cruzeiro na série B, Fábio faz forte desabafo e pede: "Precisamos de uma equipe de Série A"

Goleiro é um dos maiores ídolos da história do clube e não está contente com a atual situação da Raposa

Redação Publicado em 21/01/2021, às 15h22 - Atualizado às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio em ação pelo Cruzeiro - GettyImages
Fábio em ação pelo Cruzeiro - GettyImages

A vitória sobre o Operário, na última quarta-feira, 20, foi de grande alívio para o Cruzeiro. O que era para ser uma rodada de poucas emoções para a Raposa, acabou se tornando decisiva para a sua permanência na série B do Campeonato Brasileiro.

Depois do apito final, ainda na saída do gramado, Fábio foi questionado sobre a temporada de 2020 do Cruzeiro na segunda divisão nacional. O goleiro demonstrou grande insatisfação com a qualidade do atual elenco e pediu um time de "série A" para o ano de 2021. 

"A gente não tem como errar mais, a gente precisa de uma equipe de Série A. Muita gente falou coisa diferente em janeiro de 2020, que Série B é diferente, que a gente precisaria um time de Série B, mas o Cruzeiro é diferente, é outro padrão. Todos querem ganhar do Cruzeiro, todos vão querer algo a mais", destacou. 

Além disso, o ídolo cruzeirense também analisou as dificuldades que o time passou ao longo do ano. Fábio ressaltou a briga diária para colocar a Raposa na elite do futebol brasileiro: "A gente vem lutando desde janeiro. Todo mundo sabe e história. Não foi fácil sair da situação delicada. Desde o início da temporada lutando contra tudo e contra todos".

Ele ainda seguiu: "Todas as dificuldades possíveis e todo mundo empenhando dentro das suas capacidades. Hoje, conseguindo essa vitória, afasta qualquer dificuldade que a gente poderia ter pensando na próxima rodada.na parte de trás. Mas é difícil demais".

Na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, a vitória sobre o Operário foi fundamental para o Cruzeiro permanecer na série B. Com 47 pontos conquistados, o time de Felipãoabriu oito pontos de vantagem para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento e, definitivamente, fugiu do Z-4.