Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Após perder para o Santos, Sampaoli valoriza entrega dos jogadores do Atlético-MG, mas faz alerta sobre finalizações

Treinador ainda se mostrou contra a atitude do juiz da partida em expulsar o goleiro Rafael

Lucas Miluzzi Publicado em 10/09/2020, às 14h22 - Atualizado às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Sampaoli durante entrevista coletiva - Transmissão Galo TV
Jorge Sampaoli durante entrevista coletiva - Transmissão Galo TV

Na última quarta-feira, 9, o Santos recebeu o Atlético Mineiro e venceu os rivais alvinegros por 3 a 1. A partida marcou o encontro entre Jorge Sampaoli e seu antigo clube, além disso o jogo foi recheado de polêmicas e muitas finalizações a gol. 

Quem soube aproveitar melhor as oportunidades foi Peixe e o técnico do Galo ressaltou a qualidade do time da casa em sua saída em velocidade para o campo de ataque. Além disso, aproveitou para fazer um alerta em relação aos gols perdidos pelo Atlético durante o jogo. 

Segundo o argentino, faltou ao seu time ser mais preciso na hora da finalização e também um maior cuidado no setor defensivo: "A gente não foi contundente e não defendemos bem algumas jogadas de Santos, que foi contundente na hora de atacar".

Ele ainda continuou: "Estamos em treinamento, buscando isso (contundência no ataque). São momentos... Hoje, nos 15 primeiros minutos, tivemos 7 situações de gol claras, que não tivemos como concretizar. Depois, tivemos a expulsão e jogamos todo o tempo com um jogador a menos, contra uma equipe que tem velocidade no contra-ataque. Lamentavelmente, se jogou muito pouco, muito parada a partida. A gente buscou, insistiu com um jogador a menos, e não tivemos a sorte ou a precisão de levar algo daqui".

Jorge Sampaoli também fez algumas críticas ao árbitro da partida. De acordo com o treinador, a expulsão do goleiro Rafael ainda no início do jogo prejudicou sua equipe e ele aproveitou para questionar a decisão do juiz. Além disso, voltou a lamentar as finalizações ruins do Atlético durante o confronto.

"A jogada de Rafael... Me parece que a bola vai para o lado. Não me parece jogada de expulsão, para nada. Ao meu critério, mas não sou eu quem decide a justiça nessa questão. O emocional... Jogar com um jogador a menos neste local, e buscar como a equipe buscou, com a capacidade que tem, me parece valioso. Nunca abaixou a cabeça e foi buscar. Lamentavelmente, se você não converte no gol rival, leva-se gol no seu. E assim se passou", concluiu.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.