Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Após penhora da Taça do Mundial, Corinthians terá premiação do Paulistão 2020 bloqueada por dívidas

Timão segue encontrando dificuldades para lidar com os valores que estão em aberto no seu financeiro

Pedro Ungheria Publicado em 12/08/2020, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians, vice-campeão do Paulistão 2020 - GettyImages
Corinthians, vice-campeão do Paulistão 2020 - GettyImages

O Corinthians vive uma grande briga judicial com o Instituto Santanense de Ensino, faculdade que conseguiu a penhora da taça do Mundial de 2012, após uma decisão judicial.

Após uma ação movida pela instituição, ficou definido na última terça-feira, 11, que o Corinthians terá o valor conquistado pelo vice campeonato do Campeonato Paulista penhorado. Ou seja, o premio de R$1,6 milhão, não entrará nos cofres do clube.

O impasse entre ambas as partes começou quando a faculdade acionou a justiça afirmando que o Corinthians dificultava o acesso de alunos e funcionários que dispunham da instituição que funcionava dentro do Parque São Jorge.

Palmeiras x Corinthians (GettyImages)

Desde 2008, os dois já tiveram grandes problemas na justiça, em 2010, a indenização definida para o Alvinegro pagar para a faculdade era de R$2,48 milhões. Desde então, o valor chegou a passar por algumas correções.

Com dificuldade para lidar com os gastos, além da taça do Mundial de 2012, houveram tentativas de bloqueio de outras fontes de renda do clube. Em 2018 o Corinthians conseguiu recuperar a taça.

Vale ressaltar que o Corinthians ainda pode recorrer à solicitação feita na justiça. Até então, o clube não se pronunciou sobre a mais nova polêmica.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.