Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DO REI PARA O CRAQUE!

Após Pelé reconhecer recorde de gols de Cristiano Ronaldo, craque agradece: "Admiração eterna"

Português chegou aos 770 gols por partidas oficiais na carreira e ultrapassou os 767 do Rei

Redação Publicado em 15/03/2021, às 06h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo e Pelé durante premiação da FIFA - GettyImages
Cristiano Ronaldo e Pelé durante premiação da FIFA - GettyImages

Cristiano Ronaldo continua quebrando recordes e coloca, mais uma vez, seu nome na história do futebol. Agora, o craque superou ninguém menos que Pelé em número de gols por partidas oficiais.

A marca se tornou realmente oficial depois que o próprio Rei do Futebol reconheceu.

Em uma publicação em suas redes sociais, o ídolo brasileiro reconheceu o feito do português, que respondeu e agradeceu o tricampeão do mundo pelo novo recorde. O camisa 7 da Juventus chegou aos 770 gols na carreiracom os três que marcou contra o Cagliari e superou os 767 feitos por Pelé em jogos oficiais.

"Cristiano, a vida é um voo solo. Cada um faz a sua própria jornada. E que bela jornada você está tendo! Eu te admiro muito, adoro te ver jogar e isso não é segredo para ninguém", publicou o Rei.

"Parabéns por quebrar o meu recorde de gols em partidas oficiais. A minha única lamentação é não poder te dar um abraço hoje", completou.

Logo depois do post de Pelé, Cristiano publicou um longo texto de agradecimento ao Rei e explicou por que não havia se manifestado antes.

O estafe do craque da Juventus respeitou o que o brasileiro considera: 767 gols, com os nove marcados pela seleção do estado de São Paulo e um feito com a seleção militar.

"Minha admiração eterna e incondicional pelo senhor Edson Arantes do Nascimento, assim como o respeito que tenho pelo futebol de meados do século 20, me levou a levar em consideração seu número de 767, assumindo seus nove gols pela Seleção Paulista, assim como seu gol único da Seleção Militar Brasileira, como gols oficiais. O mundo mudou desde então e o futebol também mudou, mas isso não significa que podemos simplesmente apagar a história de acordo com os nossos interesses", começou Cristiano Ronaldo.
"Fico muito feliz e orgulhoso ao reconhecer o gol que me colocou no topo da lista de artilheiros do mundo, superando o recorde de Pelé, algo que eu nunca poderia ter sonhado enquanto era criança da Ilha da Madeira", disse.

Pelé fez 767 gols em 830 jogos oficiais na carreira, dos quais se incluem 13 partidas pela seleção paulista e um jogo pela seleção militar. Esses números dão uma média de 0,92 gols por partida para o Rei

Cristiano Ronaldo chegou aos 770 gols em1055 partidas oficiais, com uma média de 0,72 por jogo.

No entanto, o ídolo brasileiro marcou 1283 gols em 1375 jogos no total na carreira. Pelé atuou em uma época na qual o futebol brasileiro e sul-americano não tinham um calendário oficial tão definido como atualmente.

Diante do enorme sucesso do Rei, o Santos preferiu fazer várias excursões pelo mundo e disputar torneios amistosos.