Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NADA FEITO!

Após pedido de Renato Gaúcho, dirigente do Grêmio abre o jogo sobre negociação com Orejuela

Treinador deseja ter o lateral em seu elenco para o restante da temporada

Redação Publicado em 07/01/2021, às 20h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Orejuela segue com futuro indefinido - GettyImages
Orejuela segue com futuro indefinido - GettyImages

Após ser rebaixado para a segunda divisão, o Cruzeiro negociou alguns jogadores que tinham altos salários para a realidade financeira do clube mineiro. Um destes casos foi do lateral-direito Orejuela, que estava emprestado ao Grêmio até o dia 31 de dezembro.

Por conta da pandemia de coronavírus, o vínculo do colombiano se encerrou antes do término da temporada. Diante disto, o Grêmio demonstrou interesse na permanência de Orejuela e passou a negociar com o Cruzeiro.

Apesar das tratativas se encaminharem, o acordo parece ter melado na última semana. Agora, o futuro do lateral parece bastante distante do Grêmio. Mesmo com o pedido de Renato Gaúcho, a diretoria gremista descartou reiniciar as negociações.

“Muito difícil. Diria que praticamente impossível. Fomos ao limite nas nossas condições financeiras para fazer o negócio. Firmamos os contratos, houve um revés do Cruzeiro, não sabemos porquê, e isso praticamente inviabilizou a continuidade do negócio. Nesse momento o Grêmio não pretende voltar à mesa de negociação”, explicou Paulo Luz, vice-presidente do Grêmio, em entrevista coletiva.

PEDIDO DE RENATO GAÚCHO

Logo após a vitória diante do Bahia, Renato Gaúcho voltou a falar sobre a situação de Orejuela. Com o desejo de contar com o lateral no elenco do Grêmio, o treinador lamentou que as negociações tenham sido encerradas.

“Conversei com o presidente, manifestei o interesse de que o Grêmio continuasse com ele (Orejuela). Mas parece que as coisas se encresparam com o Cruzeiro. O importante é que o Grêmio quer, eu quero e o próprio jogador quer. Agora foge da alçada do treinador, é com o presidente”, analisou.