Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2021!

Após paralisação do Paulistão, partida entre São Bento e Palmeiras pode acontecer em Belo Horizonte; saiba mais!

Federação Paulista de Futebol cogita a possibilidade caso não entre em um acordo com o governo do estado

Redação Publicado em 15/03/2021, às 07h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio Independência, em Belo Horizonte - Reprodução/Twitter
Estádio Independência, em Belo Horizonte - Reprodução/Twitter

Com o anúncio da paralisação dos eventos esportivos em São Paulo por 15 dias, por conta do avanço da pandemia de coronavírus no Estado, a realização de alguns jogos no meio desta semana ficou uma incógnita.

Por conta disso, a Federação Paulista de Futebol (FPF) cogita transferir o jogo entre São Bento e Palmeiras, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, para o estádio Independência, em Belo Horizonte.

A partida estava prevista para acontecer nesta quarta-feira, 17, em Sorocaba, mas por conta do decreto, não se sabe se acontecerá ou não.

No entanto, essa seria uma alternativa caso todas as possibilidades fossem esgotadas. Isso porque a FPF ainda espera uma reunião marcada para esta segunda-feira, 15, em que estarão também representantes do governador João Doria (PSDB) e do Ministério Público, que apoia a suspensão, para definir o destino do jogo.

Existe na federação a expectativa de reverter a decisão do governo a tempo de realizar as partidas previstas para o período em seus locais originais.

Dessa forma, o estádio mineiro é o "Plano B" específico para este jogo. O local estará disponível e tem estrutura para receber o confronto, contando ainda como condições de instalação e uso do VAR.

Uma das grandes preocupações é o calendário do Palmeiras, mais apertado do que o de outros times, por conta das disputas da Libertadores, da Recopa Sul-Americana, e da Supercopa do Brasil.

O duelo contra o São Bento já está atrasado por causa dos compromissos palmeirenses, onde o Paulista teve a realização da quarta rodada neste final de semana.

Apesar disso, por enquanto ainda não há discussão sobre os jogos das rodadas seguintes, a quinta, a sexta e a sétima, todas dentro do período previsto de vigência da "Fase de emergência", como foi chamado pelo governo esses 15 de restrições de circulação mais severas.

Segundo o comunicado da Federação Paulista emitido na última quinta-feira, 11, após reunião com clubes, está previsto um novo encontro com dirigentes de equipes da primeira divisão depois do debate com o governo Doria para remarcação dos jogos, se necessário.

A federação admite realizar as partidas em estados em que não há restrições, e além de Minas, o Rio de Janeiro, que sinalizou positivamente, mas depois recuou, e Mato Grosso do Sul foram consultados.

Os custos de fazer os jogos, oito por rodada, longe de São Paulo assustam, e por isso o convencimento de autoridades paulistas é a prioridade.