Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESAPONTADO!

Após paralisação do Estadual, presidente do Santo André desabafa: "Para mim, o campeonato acabou"

Equipe lidera a classificação do Campeonato Paulista com 19 pontos

Izabella Macedo Publicado em 16/03/2020, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Santo André desabafa após suspensão do Campeonato Paulista - Transmissão TV Bandeirantes
Presidente do Santo André desabafa após suspensão do Campeonato Paulista - Transmissão TV Bandeirantes

A pandemia de coronavírus mudou a rotina de muitos clubes ao redor do mundo. Aqui no Brasil, praticamente todas as competições Estaduais foram suspensas por tempo indeterminado, assim como o Campeonato Paulista.

O líder da competição, Santo André, está passando por um momento de indefinição após a paralisação. O presidente do clube, Sidney Riquetto, deu entrevista ao site ESPN e expôs sua opinião.

"Nós teremos as desmobilizações dos elencos e das comissões técnicas. Vamos liberar os jogadores e aguardar a resolução do campeonato. Não vejo como reiniciar o campeonato em curto prazo. Campeonato de 2020 para mim acabou! Não vamos conseguir remontar elencos para disputar o Estadual", disse.

"Vou fazer uma brincadeira: se derem o título para o time de melhor campanha eu não vou reclamar'", continuou.

Durante a reunião entre os presidentes dos clubes paulistas, Sidney Riquetto afirmou não ver problema em realizar as partidas com portões fechados e que preferiria que a paralisação acontecesse somente após o fim da primeira fase.

O mandatário ainda afirmou que inicialmente não vai reivindicar o título da competição, mas aponta um problema.

"Ficaremos no aguardo, não vamos pleitear nada. Vamos aguardar o bom senso da federação. Se o torneio for encerrado, que ao menos se respeite as melhores campanhas", falou.

"Qual time aceitará o rebaixamento sendo que tem duas rodadas faltando? Que não se puna ninguém com rebaixamento, mas se leve em conta os critérios técnicos desta rodada para definir eventuais colocações e premiações", concluiu.

A premiação do Estadual seria peça fundamental para os cofres do clube que conta com poucos medalhões.

O time paulista tem uma folha salarial de aproximadamente R$ 450 mil por mês e quase todos os jogadores do elenco tem contrato somente até abril.

"A premiação de nível de titulo mataria nosso problema em pagar os salários até o fim de abril sem cota. Não terei receita alguma até lá. A quarta parcela da cota de FPF ainda não confirmada pelo presidente porque vai depender da TV Globo. Ela não tendo jogos para transmitir em um torneio não concluído vai pagar?", questionou.

Além da indefinição pelo campeão, o presidente do Santo André ainda lembrou os clubes que estão na segunda divisão, que ficarão sem acesso e rebaixamento definidos.

"Nós paramos com as atividades e vamos honrar os compromissos até o fim de abril. A não ser que surja algum acordo via sindicato dos aletas e acenou com a intervenção para eventuais acordos trabalhistas. Mas não conto com isso. Conto com essa quarta cota e possamos honrar os compromissos", finalizou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.