Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MEDIDAS TOMADAS!

Após ofensas racistas da torcida do CSKA Moscou contra o brasileiro Malcom, clube é multado pela UFR

Atacante do Zenit foi alvo de alguns insultos durante a partida pelo Campeonato Russo

Pedro Ungheria Publicado em 24/06/2020, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador brasileiro foi vítima de insultos racistas - Instagram
Jogador brasileiro foi vítima de insultos racistas - Instagram

No recomeço da temporada, Malcom foi alvo de uma situação para lá de desagradável. Durante a partida entre CSKA Moscou e Zenit, o brasileiro ex-Corinthians ouviu alguns insultos racistas vindo da torcida do time adversário.

Não foi a primeira vez que este tipo de acontecimento rondou a carreira do jovem no leste europeu. Porém, após a insistência por parte da diretoria do Zenit, a União de Futebol da Rússia julgou o caso e definiu uma multa para o clube de Moscou.

O valor que ficará em aberto daqui em diante é de 100 mil rublos, o que na cotação atual dá cerca de R$7,5 mil. Esta não é a primeira vez que o time da capital da Rússia se envolve em situações polêmicas de racismo e preconceito. Vale ressaltar que nas outras situações tanto a UFR, quanto a UEFA também tomaram atitudes para punir os infratores.

Restando apenas sete rodadas para o fim do campeonato local, o Zenit está perto do título, com nove pontos à frente do segundo colocado. Já o CSKA segue em quinto lugar, amargando uma forte crise após a saída de seu antigo comandante.

Três meses após a retomada do calendário por conta da pandemia de COVID-19, os estádios russos estão começando a receber 10% da capacidade do espaço em torcedores. A medida faz parte do processo de retomada gradual das atividades no país.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.