Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FELIZ!

Após nove meses, Thiago Santos, do Flamengo, celebra volta aos treinos: “Foi uma recuperação difícil”

O atleta de 25 anos passou por uma cirurgia em fevereiro de 2020 após uma lesão no calcanhar

Redação Publicado em 24/11/2020, às 10h38 - Atualizado às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Santos, atleta do Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo
Thiago Santos, atleta do Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo

Após nove meses longe dos gramados, por conta de uma lesão no tendão do calcanhar direito, Thiago Santos, meia-atacante do Flamengo, voltou a treinar com bola no Ninho do Urubu. Visando retomar a forma física e começar a atuar no sub-20 da equipe carioca, o jovem desabafou sobre o processo de recuperação.

Em fevereiro de 2020, Thiago passou por uma cirurgia, justamente para corrigir a lesão que havia sofrido.

“Foi uma recuperação difícil em que tive que me dedicar ao máximo para conseguir regenerar o calcanhar. Graças a Deus conseguimos regenerar e hoje posso falar que me sinto bem e 100% para voltar a treinar. Quero voltar a pisar em campo o quanto antes para poder correr atrás do tempo que fiquei fora. Me sinto preparado para isso”, disse ele.

Cria da Gávea, o jovem surgiu nas categorias de base em meados de 2015, desde então, passou por duas cirurgias no joelho e a mais recente. Quase negociado com o Oeste-SP, Thiago teve que pausar os planos para ficar 100% novamente.

“Passei por um ano muito difícil. Me vi tendo que me fortalecer tanto fisicamente quanto psicologicamente durante a pandemia. Por sorte tenho pessoas incríveis ao meu lado, como minha família e meus amigos, que me deram forças e suporte nesse período. Foi um dos anos que mais evolui psicologicamente por todas as dificuldades”, finalizou o atleta.

Com contrato válido até 31 de dezembro deste ano, Thiago não chegou a ser procurado pela diretoria do Flamengo para conversar sobre renovações.