Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA!

Após negativa da Uefa, zagueiro alemão diz apoiar arco-íris no estádio: "Para mim, pessoalmente, eu gostaria"

Uefa não autorizou que as luzes da Allianz Arena representassem as cores do arco-íris no mês LGBTQIA+

Redação Publicado em 23/06/2021, às 07h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hummels, zagueiro alemão durante a entrevista em que diz apoiar o arco-íris negado pela Uefa - Transmissão Goal Deutschland
Hummels, zagueiro alemão durante a entrevista em que diz apoiar o arco-íris negado pela Uefa - Transmissão Goal Deutschland

Nesta terça-feira, 22, a Uefa não autorizou que as luzes da Allianz Arena ficassem no esquema de arco-íris para a partida entre Alemanha x Hungria, pela Eurocopa, no mês do orgulho LGBTQIA+. Depois da negativa da entidade, o zagueiro alemão Hummels disse ser a favor da ideia.

Durante entrevista coletiva, e com a frase em inglês "Love Unites" (O amor une) escrita em uma camisa, o zagueiro da Seleção Alemã aproveitou sua participação antes do jogo contra a Hungria para reforçar o compromisso da equipe com o apoio ao mês do orgulho LGBTQIA+.

Esse apoio da equipe já vinha sendo demonstrado antes desse episódio. Isso porque o goleiro Manuel Neuer já estava utilizando na faixa de capitão da Alemanha, as cores do arco-íris, símbolo do movimento.

No entanto, a Uefa acabou proibindo que as cores fossem colocadas no anel ao redor da Allianz Arena para a partida desta quarta-feira, 23, contra a Hungria, pelo Grupo F da Eurocopa, na terceira rodada da competição.

"Para mim, pessoalmente, eu gostaria (que tivessem as cores no estádio), sem causar nenhum problema. Eu apoio esse tipo de mensagens", opinou Hummels em uma das três vezes em que foi perguntado sobre o assunto.

Além de reforçar o apoio da seleção pela causa, o jogador também chegou a dizer que "existem razões" para a entidade tomar essa decisão, e que "não deveria ser mais necessário discutir isso", mas logo percebeu que poderia ser mal interpretado e enfatizou seu apoio à campanha do orgulho LGBTQIA+.

"Esses são pequenos sinais, pequenos passos na direção certo. Temos que ter cuidado com cada palavra", analisou.

Além de Neuer, outros jogadores da equipe alemã costumam ter destaque em projetos sociais e de apoio a diversas causas, como os meias JoshuaKimmich e LeonGoretzka.

"Nós, jogadores de futebol, esportistas e outras personalidades podemos desempenhar um bom papel, com responsabilidade, ter um impacto positivo em muitas áreas. Ficamos felizes em ver quantas pessoas, especialmente no nosso time, olham além do horizonte. Acho positivo ter consciência dessa responsabilidade", finalizou Hummels.