Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALÍVIO!

Após Nacional ameaçar ir a Fifa, Palmeiras chega a acordo e garante pagamento por compra de Viña

Verdão estava conversando com o time uruguaio desde o início da pandemia

Lucas Miluzzi Publicado em 29/05/2020, às 16h32 - Atualizado às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matías Viña chegou ao Palmeiras no início desta temporada - Transmissão Youtube
Matías Viña chegou ao Palmeiras no início desta temporada - Transmissão Youtube

O Palmeiras finalmente conseguiu chegar em um acordo com o Nacional, do Uruguai, pela compra de Matías Viña. O lateral custou ao cofre do Verdão cerca de 16,5 milhões de reais e o pagamento ficou dividido em três parcelas.

No entanto com a chegada da pandemia, o Verdão pediu um prazo maior para pagar a primeira prestação da transferência. Em um primeiro momento seriam pagos 1,5 de euros no mês de março.

 Com o intuito de  evitar uma crise financeira, o clube paulista propôs aos uruguaios o pagamento de um milhão deu euros em março e 500 mil euros no segundo semestre. 

No entanto, os dirigentes do Nacional não se mostraram dispostos a aceitar essa oferta, pois alegavam que a equipe precisava do dinheiro ainda no primeiro semestre. Com isso, o antigo time de Matías Viña ameaçou abrir um processo na Fifa para que o pagamento fosse feito nos moldes definidos anteriormente.   

Depois de muitas conversas ficou definido que os 500 mil euros serão pagos na primeira quinzena de julho. Ou seja, o alviverde já havia pagado cerca de um milhão de euros no início do ano e o restante da primeira parcela será debitada no próximo mês de julho. 

Com o acerto, o Palmeiras ganha fôlego para conseguir manter as contas em dias e evitar demissões em massa no clube. Lembrando que o time vem tomando uma série de medidas preventivas para evitar uma crise financeira em um futuro próximo.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.