Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NORMALIDADE!

Após Mineirão e Paulistão anunciarem retorno, Campeonato Gaúcho também já tem uma data prevista para a volta!

Torneios Estaduais estão sendo retomados aos poucos no Brasil

Pedro Ungheria Publicado em 10/07/2020, às 07h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Inter se encontrarão na rodada inicial do torneio - Ricardo Duarte / Internacional / Fotos Públicas
Grêmio e Inter se encontrarão na rodada inicial do torneio - Ricardo Duarte / Internacional / Fotos Públicas

Após muitas tentativas e semanas de treinos na frente dos demais, o Campeonato Gaúcho já tem uma data prevista para a retomada das atividades. Depois da última data apresentada, que foi 19 de julho, só que negada pelas autoridades, a reunião entre o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, teve resultados positivos.

Após horas de conversa, na última quinta-feira, 9, ficou definido que o Gauchão voltará a acontecer a partir do próximo dia 23 de julho. Já os treinos, com contato físico, que estavam limitados, serão liberados a partir desta segunda-feira, 13.

“O que queremos demonstrar par a população a partir dessa atividade que move as paixões, de que com cuidado, protocolo, cuidados sanitários que são robustos, a gente pode se aproximar de um retorno à normalidade. Mas, é importante, não é volta ao normal. Jogos com portões fechados e todas essas regras. E apelamos a todos que se mantenham sem fazer reuniões e confraternizações em função dos jogos”, disse o governador.

Após a declaração de Eduardo, o mandatário da FGF comemorou a volta do calendário esportivo e seguiu a mesma linha sobre os cuidados que deverão ser tomados com a decisão, afinal, todos os cuidados para evitar possíveis transmissões da doença serão tomados.

“A partir de amanhã, essa campanha que o senhor solicitou, nós já estávamos com ela engatilhada, e vamos fazer para que o torcedor se conscientize, permaneça em sua casa, com distanciamento, e vai ter o futebol como uma forma também de ter um pouquinho de entretenimento na televisão”, pontuou.

Interrompido desde o dia 15 de março, o Gauchão voltará com clássicos de sobra. Faltam apenas três rodadas, semifinal e final para o fim do segundo turno. Caso o campeão seja o Caxias, a grande final geral não precisará acontecer.

O Campeonato Gaúcho foi o terceiro anunciar a volta depois da retomada com sucesso do Carioca e Catarinense. Antes deles, o Paulistão e Mineirão também já haviam decretado o retorno das atividades futebolísticas.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.