Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABSURDO!

Após Messi deitar em barreira do PSG, lenda do United detona Pochettino: "Desrespeitoso"

Messi deitou atrás da barreira do PSG para evitar que a bola passasse por baixo de seus companheiros, e essa ação correu o mundo

Redação Publicado em 29/09/2021, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi deitado no chão atrás da barreira do PSG - GettyImages
Messi deitado no chão atrás da barreira do PSG - GettyImages

Nesta terça-feira, 28, uma cena ganhou o mundo na partida entre PSG e ManchesterCity pela Champions League. Na hora de o City cobrar a falta, já nos acréscimos do segundo tempo, ninguém menos do que LionelMessi se deitou atrás da barreira parisiense para evitar o chute.

Claro que vendo o craque argentino no chão para evitar que o Manchester City fizesse um gol por baixo da barreira do PSG, não ia dar em outra: a imagem viralizou! Essa atitude do jogador despertou diversas reações, de pessoas achando bacana, enquanto outras detonaram.

Um exemplo desses que não gostaram nada de ver Messi no gramado foi RioFerdinand, lenda do Manchester United, que ficou bastante incomodado com a cena, achou um ''desrespeito'' por parte de Mauricio Pochettino e fez duras críticas ao treinador.

"Nem queríamos acreditar. É um dos melhores da história, se não mesmo o melhor. No momento em que o Pochettino lhe pediu no treino para fazer aquilo, alguém devia ter aparecido e devia ter dito 'não, não, não, o Messi não pode fazer isto'. Não pode, é falta de respeito. Não deveria ter acontecido. Se eu estivesse na equipe teria dito 'calma, eu faço para você'. Não consegui ver o Messi ali deitado, não é algo que se faça ao Messi", disse à "BTSport".

O jogo

Nesta terça-feira, 28, o Paris Saint-Germain recebeu o Manchester City, no Parque dos Príncipes, pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League e logo no início do primeiro tempo abriu o placar com GanaGueye, que aproveitou a sobra do passe de Mbappé dentro da área.

Depois de tomar o gol, o Manchester City passou a pressionar o adversário e chegou a carimbar o travessão duas vezes ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, mesmo com toda a pressão inglesa, o PSG chegou ao segundo gol com uma pintura de Lionel Messi, que marcou seu primeiro tento com a camisa do novo clube e sacramentou a vitória.

Primeiro tempo

Logo aos sete minutos, no primeiro ataque da equipe francesa, o PSG tirou o primeiro zero do placar!

Mbappé recebeu de Hakimi pela ponta direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Neymar furou, mas a bola sobrou nos pés de Gana Gueye, que encheu o pé no ângulo direito de Ederson. Indefensável!

Após sofrer o gol, o Manchester City passou a marcar muito alto, dificultando a saída de bola do PSG, que por sua vez, passou a abdicar da posse e, pressionado pelo adversário, se fechou em sua defesa, procurando sair em contra-ataque.

Aos 25 minutos, Grealish colocou a bola para dentro da área, onde encontrou Sterling, que cabeceou no travessão. Na sequência, a bola sobrou para BernardoSilva livre na pequena área, que não pegou bem com a perna esquerda e acabou carimbando novamente o travessão.

Aos 37 o Paris Saint-Germain partiu ao ataque. Gueye serviu Mbappé pelo lado esquerdo, que tocou rasteiro na entrada da área, onde AnderHerrera vinha chegando.

O espanhol chegou batendo de primeira e Ederson fez grande defesa. Depois, aos 43, no fim da primeira etapa, DeBruyne cobrou escanteio no segundo pau, para bom cabeceio de RubénDias, mas Donnarumma espalmou pela linha de fundo.

Segundo tempo

O City voltou do intervalo com a mesma intensidade e continuou pressionando os franceses. Aos nove minutos, Mahrez rolou pela direita para De Bruyne, que chegou batendo cruzado, mas a bola ficou com Donnarumma.

Aos 19 minutos, Hakimi achou lindo passe para Neymar, que arrancou pressionado por Rodri, invadiu a área, mas finalizou na rede pelo lado de fora.

Depois, aos 28, saiu o segundo gol do PSG! Messi carregou a bola pelo meio em contra-ataque e deixou com Mbappé, que devolveu de primeira para o argentino chegar batendo colocado e mandar no ângulo de Ederson para ampliar.

O Manchester City continuou pressionando o PSG buscando uma reação, mas parou em ótimas defesas do goleiro Donarumma, que garantiu a vitória para o Paris.