Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APOIO!

Após marcar seu primeiro gol pelo Borussia Dortmund, Reinier reforça apoio de Haaland: "Me ajuda muito"

Brasileiro estufou as redes na partida diante do Arminia, pela Bundesliga

Redação Publicado em 01/03/2021, às 07h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland e Reinier comemorando pelo Borussia Dortmund - GettyImages
Haaland e Reinier comemorando pelo Borussia Dortmund - GettyImages

O Borussia Dortmund venceu por 3 a 0 o Arminia Bielefeld no último sábado, 27, e um dos gols da partida foi marcado pelo brasileiro Reinier. Sobre isso, o jogador espera que a sua evolução no clube dê uma guinada a partir de agora.

O jovem ex-Flamengo balançou as redes pela primeira vez no clube depois de 11 jogos. E ressaltou que tem tido um apoio importante: do craque do time.

"O Halaand é um jogador muito decisivo e que pode resolver uma partida a qualquer momento. Além de um craque, fora de campo é também uma grande pessoa que me recebeu muito bem e me ajuda muito na adaptação", disse Reinier em declarações enviadas por sua assessoria de imprensa.

"É bom demais poder ter um craque como ele como companheiro de equipe", reforçou.

Nas redes sociais, Reinier reforçou a parceria com Haaland em sua publicação após a partida. O brasileiro agradeceu o passe recebido do norueguês para o seu gol com um "Obrigado, meu irmão".

O brasileiro está emprestado ao Borussia Dortmund até junho de 2022 pelo Real Madrid. Após seis meses no clube alemão, ele ainda não foi escalado como titular em jogos oficiais, e fez todas suas 11 partidas como substituto.

Ao todo, o meia-atacante tem 175 minutos pelo Dortmund, o que lhe dá uma média de apenas 16 por cada vez que esteve em campo. Com o primeiro gol, o jogador, de 19 anos, acha que pode mudar seu rumo na equipe.

"Com certeza me dá mais confiança. Estava trabalhando por esse gol há muito tempo. Agora é seguir me empenhando nos treinamentos para conseguir mais e mais", contou.

Ainda assim, Reinier reconheceu que precisa ter paciência para conseguir mais minutos em campo, e para isso, confia no projeto que o Borussia Dortmund estipulou para sua passagem no clube.

"O Dortmund vem me preparando dia a dia, treino a treino, pra dar o meu melhor em campo, e estamos no caminho certo. Cada dia que passa me sinto mais em casa e adaptado. O gol veio na hora certa e espero ter cada vez mais chances pra marcar e ajudar o Dortmund", reiterou.

Com a vitória, a equipe amarela chegou aos 39 pontos e ocupa a quinta posição do Campeonato Alemão, três pontos atrás do Eintracht Frankfurt, que abre o G-4.

O Borussia Dortmund volta a campo na próxima terça-feira, 2, contra o Gladbach, pelas quartas de final da Copa da Alemanha. Depois, faz o clássico com o Bayern de Munique, no sábado, 6, pela Bundesliga.