Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » ELIMINATÓRIAS!

Após levar susto, Cristiano Ronaldo salva e Portugal vence Luxemburgo de virada

Craque português chamou a responsabilidade e ajudou o time a vencer nas Eliminatórias

Redação Publicado em 30/03/2021, às 16h11 - Atualizado às 17h36

Cristiano Ronaldo comemorando gol contra Luxemburgo
Cristiano Ronaldo comemorando gol contra Luxemburgo - GettyImages

Portugalsofreu no primeiro tempo, viu Luxemburgo abrir o placar, mas mostrou força na etapa final e saiu com uma vitória por 3 a 1. O responsável por dar os três pontos ao time luso foi Cristiano Ronaldo, que finalmente marcou o seu primeiro tento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. 

 

Os donos da casa com certeza surpreenderam a Seleção Portuguesa e igualaram o confrontos nos primeiros 45 minutos. Os atuais campeões da Europa, não tiveram um bom desempenho, criaram pouco e viram Luxemburgo sair na frente com Gerson Rodrigues. 

O atacante recebeu um lindo passe de Sinani, que o deixou em ótimas condições para finalizar. O centroavante cabeceou forte e não deu chances para que Anthony Lopes fizesse a defesa. 1 a 0 no placar e Luxemburgo surpreendendo Portugal na partida. 

Mesmo com pouca criatividade, nos acréscimos do primeiro tempo, a Seleção Portuguesa empatou com Diogo Jota. O atacante do Liverpool apareceu sozinho na área e recebeu um lindo cruzamento de Pedro Neto, que colocou na cabeça para o jogador empatar. 1 a 1. 

No segundo tempo, Cristiano Ronaldo decidiu aparecer e levantou Portugal no jogo. CR7 chamou a responsabilidade, criou jogadas e não demorou muito para fazer o seu primeiro gol nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. 

Aos 6 minutos da etapa final, João Cancelo fez um lindo cruzamento para Cristiano, que sozinho e dentro da área, finalizou com categoria para fazer o seu gol 103 com a camisa da seleção. Ronaldo ainda não tinha marcado na competição e vinha decepcionando. 

Depois de virar o confronto e fazer 2 a 1, Portugal não deu muitas chances para Luxemburgo e fez um bombardeio contra os donos da casa. CR7 foi quem mais criou, mas outros jogadores como Diogo Jota acertaram o travessão e Nuno Mendes pararam no goleiro rival. 

No final do jogo, Pedro Neto cobrou um escanteio no primeiro poste e João Palhinha tocou com a cabeça. A bola apenas desviou e entrou para o fundo do gol. 3 a 1 e a vitória da equipe lusitana garantida contra Luxemburgo. 

Com a vitória, a Seleção Portuguesa seguiu na segunda colocação do grupo A, atrás apenas da Sérvia. Ambos estão empatados com sete pontos e prometem fazer as principais disputas pela liderança e vaga direta para a Copa do Mundo de 2022.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!