Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORTADO!

Após lesionar o joelho na final do Campeonato Paulista, Daniel Alves é cortado da convocação da Seleção Brasileira

Após o corte de Daniel Alves, Tite convoca Emerson para Seleção Brasileira

Redação Publicado em 25/05/2021, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves é cortado da Seleção Brasileira - Getty Images
Daniel Alves é cortado da Seleção Brasileira - Getty Images

Nesta terça-feira, 25, foi feito o anúncio do corte de Daniel Alves da Seleção Brasileira. O jogador estava na lista inicial do treinador Tite, para os jogos contra Equador e Paraguai, mas acabou se lesionando no jogo de ida da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras.

O jogador do São Paulo revelou o susto no momento da lesão, mas disse que se tranquilizou após os exames, ao ver que não era nada muito grave, apenas um pequeno estiramento no ligamento colateral interno do joelho. 

Para repor a falta do lateral, Tite optou pela convocação de Emerson, do Bétis. Com excelente temporada no futebol europeu, o lateral de 22 anos se mostra ser mais defensivo do que ofensivo e tem uma média 1.8 interceptações por jogo e 2.7 desarmes por jogo. além de ter 57% de bolas vencidas, 56% de duelos no chão ganhos e 63% de duelos aéreos ganhos.

O jogador estava convocado para a Seleção Olímpica, onde seria comandado por André Jardini, mas os planos mudaram e agora ele deve se apresentar junto com a principal nesta quinta-feira, 27.

 Líder nas Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil encara o Equador no dia 4 de junho e o Paraguai no dia 8.