Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COINCIDÊNCIA OU NÃO?

Após lesão de volante, Santos encontra dificuldades para retomar o caminho das vitórias; veja números!

Equipe paulista não vence há seis jogos na temporada e ainda sonha com uma vaga na Libertadores

Redação Publicado em 09/02/2021, às 07h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jobson será desfalque no Santos por longos sete meses - GettyImages
Jobson será desfalque no Santos por longos sete meses - GettyImages

O volante Jobson é desfalque há 6 partidas do Santos desde que precisou operar o joelho, e deve ficar fora dos gramados por pelo menos 7 meses. Quem sente a falta do camisa 8 é o torcedor do Peixe, que lembra do atleta em campo justamente na última vitória da equipe.

O último jogo de Jobson foi diante do Botafogo em 17 de janeiro, entrando no intervalo, atuando 46 minutos ao substituir Lucas Braga e vencendo o jogo por 2 a 1.

Desde a saída de Jobson, os resultados preocupam o torcedor santista que vê a equipe somar 4 derrotas e 2 empates, incluindo a derrota na final da Libertadores contra o rival Palmeiras. Analisando a Série A, a diferença do aproveitamento do time sem o volante é gigantesca.

Com Jobson, são 19 partidas, 11 vitórias, 3 empates e apenas 5 derrotas, com aproveitamento de 63% de pontos conquistados. Sem ele, são 15 jogos, 8 empates, 6 derrotas, e apenas uma vitória, somando ao todo apenas 23% de aproveitamento dos pontos.

Todos estes números ressaltam a importância do volante para a equipe do Peixe, já que nas últimas partidas, vinha tendo uma função mais avançada, como meia-atacante, fazendo, inclusive, o gol da vitória no clássico contra o São Paulo.

Jobson também teve papel importante no setor defensivo, estando entre os 5 melhores do time em desarmes (28) e interceptações (27). Um ponto que faz falta na equipe de Cuca são os lançamentos e as viradas de jogo que Jobson fazia para dar opção de ataque à equipe santista.

No campeonato, o volante acertou impressionantes 83 lançamentos e lidera o quesito entre os meio-campistas, ficando em segundo no geral do time, atrás apenas de Luan Peres (86), embora já esteja sem jogar há 6 jogos.