Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO

Após lesão, Alisson volta ao gol da Seleção e diz: 'Estava ansioso'

Pilar da equipe na Copa América volta após lesão na panturrilha

Izabella Macedo Publicado em 14/11/2019, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alisson volta a Seleção após lesão na panturrilha - gettyimages
Alisson volta a Seleção após lesão na panturrilha - gettyimages

A Seleção já tem sua carta na manga para quebrar de vez o maior jejum da era Tite e voltar a vencer. O retorno do goleiro Alisson é fundamental para os confrontos com a Argentina, nesta sexta, 15, e Coreia do Sul, na próxima terça-feira, 19.

Na Copa América, Alisson tomou apenas um gol em seis partidas e ainda foi eleito o melhor goleiro da competição. O afastamento da seleção aconteceu depois que o atleta lesionou a panturrilha na estreia do Liverpool na Premier League e, por conta disso, não foi mais convocado. Nesse período em que ficou de fora, o Brasil realizou quatro amistosos, mas não venceu nenhum e ainda tomou cinco gols.

Os números são ótimos. No comando de Tite, demorou 18 jogos para que Alisson acumulasse cinco gols sofridos. Coincidentemente, esse é o mesmo número de bolas na rede levados pela equipe nos últimos quatro amistosos.

“É muito bom poder estar novamente defendendo o Brasil. Infelizmente, fiquei um tempo afastado dos gramados por causa da lesão, mas já está tudo bem. Já pude fazer importantes jogos pelo Liverpool e estou totalmente recuperado. Estava ansioso para reviver esse ambiente da Seleção. Nosso grupo é muito bom, a galera é bem unida e todo mundo joga em altíssimo nível. O ano foi bom para nós, conseguimos conquistar um título importante, ainda mais na nossa casa, e precisamos terminar 2019 de forma positiva. E nada melhor do que vencer os dois jogos”, afirmou segundo o site Yahoo Esportes.

Alisson ainda falou sobre o confronto com a Argentina, que acontece nesta sexta-feira.

“Enfrentar a Argentina é sempre muito especial. Estamos falando de um dos maiores clássicos do futebol mundial e as duas equipes contam com grandes jogadores. Nos últimos anos, fizemos bons jogos contra eles e isso é mérito de todo o grupo. Amanhã, será mais uma partida bem complicada, como todas contra o time deles, e teremos que nos concentrar do começo ao fim para fazer uma boa apresentação e conquistar o nosso objetivo, que é a vitória”, finalizou.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.