Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Após Jorge Sampaoli demonstrar preocupação, Atlético Mineiro confirma lesão de Nathan e não coloca prazo para volta

Meio-campista lesionou o bíceps femoral da coxa esquerda e pode ser desfalque para o Galo

Lucas Miluzzi Publicado em 14/08/2020, às 14h09 - Atualizado às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nathan comemorando gol ao lado de Guilherme Arana - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Nathan comemorando gol ao lado de Guilherme Arana - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Jorge Sampaoli pode ter um desfalque importante para a partida diante do Ceará, que será realizada no Estádio do Mineirão, às 11h, no próximo domingo, 16, pelo Campeonato Brasileiro. Na noite da última quinta-feira, 13, o Atlético Mineiro confirmou a lesão de Nathan, um dos artilheiros da equipe na temporada. 

O meia-atacante saiu sentindo dores na região da perna, durante a vitória sobre o Corinthians, na segunda rodada do Brasileirão. Depois de realizar alguns exames ficou constatado que ele sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda. 

Sem informar detalhes e o tempo de recuperação, o Atlético Mineiro divulgou uma nota onde afirma que Nathan já está fazendo tratamento. A tendência é de que ele não esteja em campo contra o Ceará e seja poupado para se recuperar o mais rápido possível. 

"O jogador Nathan saiu do jogo de ontem (quarta) se queixando de dores na região posterior da coxa esquerda. Agora à tarde, realizou exames de imagem, que confirmaram uma lesão muscular no bíceps femoral. O jogador já esteve hoje (quinta) pela manhã no CT, para iniciar treinamento. E, a partir de agora, fica aos cuidados da fisioterapia, para que se recupere o mais rápido possível", disse o médico do Atlético. 

Vale lembrar que depois da vitória sobre o Timão, Jorge Sampaoli fez um alerta para a diretoria sobre a contratação de novos jogadores para o elenco. Utilizando Nathan como exemplo, o técnico pediu pela chegada de atletas experientes que aumentem seu leque de opções. 

"Nessa realidade, quando temos que ser extremamente ativos no ataque, precisamos muito da rotação dos jogadores, porque manter esse ritmo com os mesmos 10 (de linha) não poderíamos. (Contra o Corinthians), Nathan não pôde rodar (sair), porque não havia outra alternativa, e terminou lesionado. Com essa intensidade, seguramente: se não tivermos trocas constantes, vai custar caro", afirmou.

Ele ainda completou: "É uma equipe muito jovem. Consolidar com (reforços de) peso em algumas das linhas seria o ideal, para que essa juventude cresça mais segura. Já digo: para o plantel, com a idade que tem, (contratar experientes) neste projeto seria o ideal. O clube saberá como fazer".


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.