Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EAÍ?

Após grande atuação pelo Flamengo na Libertadores, e números impressionantes, Gabigol dispara: "Me critiquem mais"

Gabigol fez dois gols, e deu uma assistência na vitória do Flamengo diante do Olimpia por 4 a 1 na Libertadores

Redação Publicado em 12/08/2021, às 08h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol, jogador do Flamengo depois de receber o cartão na Libertadores - GettyImages
Gabigol, jogador do Flamengo depois de receber o cartão na Libertadores - GettyImages

Além de ser o artilheiro da Libertadores, Gabigol ainda coleciona o posto de atleta que tem mais participações em gols, finalizações totais e certas na competição pelo Flamengo. Inclusive, foram dele que saíram os dois gols e uma assistência na vitória diante do Olimpia, por 4 a 1.

Com números de se dar inveja pelo Flamengo, Gabigol ironizou os críticos de seu trabalho nas redes sociais, depois da partida desta quarta-feira, 11, na Libertadores.

"Me critiquem mais", escreveu o jogador.

Com o resultado conquistado em Assunção, e pela bela atuação de Gabigol, o Flamengo chega para a partida de volta com uma boa vantagem sobre o adversário pela vaga na semifinal da competição continental.

O confronto decisivo acontece na próxima quarta-feira, 18, em Brasília, e o Rubro-Negro pode perder por até 3 a 0 ou por dois gols de diferença que mesmo assim se garante para as semifinais da Libertadores.

No entanto, apesar de comemorar o resultado do jogo, e sua atuação, Gabigol também manteve os pés no chão, e freou a empolgação antes que tudo seja decidido.

"Muito feliz, divido com os companheiros, família. Dia especial: gols, assistências e vitória, que era o mais importante", disse antes de completar.

"Tem mais um jogo, vai ser muito complicado, mas demos um passo muito importante", concluiu o jogador.

Como foi o jogo?

Aconteceu de tudo no primeiro tempo da partida no Paraguai.

Na primeira boa chance do jogo, aos nove minutos, Salazar cruzou da direita após saída erra de Diego Alves e Sosa aproveitou o vacilo de Isla para fazer o domínio para chutar cruzado, mas não teve ninguém do Olimpia para completar. No rebote, Santa Cruz bateu e Isla mandou para escanteio.

Na chegada do Flamengo, aos 13, FilipeLuís cruzou da esquerda e mandou para EvertonRibeiro, livre na área, cabecear para fora. O Rubro-Negro abriu o placar aos 15, com Arrascaeta.

Em rápido contra-ataque, Gabigol lançou BrunoHenrique, que invadiu a área e deu o passe para o uruguaio mandar para o gol: 1 a 0. O Rubro-Negro ainda teve chances em finalizações de BH, em cima de Aguilar, e de GustavoHenrique, em cabeceio.

O duelo foi paralisado aos 22 minutos para Salazar receber atendimento em campo. O jogador do Olimpia disputou a bola com Arrascaeta e recebeu uma pancada no rosto. Ele saiu de ambulância do campo. A partida foi reiniciada nove minutos depois.

Aos 52 minutos, Filipe Luís recebeu o cartão vermelho após falta por trás em Sosa. O lateral seria punido pelo segundo amarelo e expulso, mas o cartão foi anulado após revisão no VAR pelo árbitro, que marcou pênalti em Arrascaeta antes do lance.

Aos 56 minutos, Gabigol foi para a cobrança e bateu com tranquilidade no canto direito para ampliar: 2 a 0.

No fim do primeiro tempo, aos 58 minutos, o Olimpia diminuiu com IvánTorres. Após cruzamento de Otálvaro, Isla tentou o corte, mas a bola sobrou para Torres, que cabeceou para as redes: 2 a 1.

Gabigol aumentou a vantagem do Flamengo aos seis minutos do segundo tempo. Bruno Henrique chutou erra, mas o atacante apareceu na pequena área para escorar para o gol: 3 a 1. 

O Flamengo ainda contou com as finalizações de Everton Ribeiro, que mandou por cima do gol, e Arrascaeta, em chute para fora. Aos 24 minutos, Everton Ribeiro recebeu ótimo passe de Bruno Henrique e chutou em cima de Aguilar.

Aos 27, Arrascaeta cobrou a falta da entrada da área e mandou muito perto da trave direita.

Na chance do Olimpia, aos 31, Otálvaro fez o cruzamento pela direita e Santa Cruz apareceu para desviar para fora, perto da trave esquerda.

Destaque do rubro-negro na partida, Gabigol ainda participou do quarto gol do Flamengo. Aos 45 minutos, o atacante foi lançado, invadiu a área e tocou para Vitinho completar: 4 a 1.