Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXALTADA!

Após grande atuação em Dérbi, Edina Alves é exaltada por Sálvio Spinola: "Que seja mostrado como aula"

Árbitra foi a primeira mulher a apitar um clássico entre Corinthians e Palmeiras

Redação Publicado em 04/03/2021, às 06h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edina Alves finalizando o clássico entre Corinthians e Palmeiras - Transmissão Premiere
Edina Alves finalizando o clássico entre Corinthians e Palmeiras - Transmissão Premiere

No mês das mulheres, a árbitra Edina Alves Batista fez história mais uma vez depois de se tornar a primeira mulher a apitar uma clássica partida entre Corinthians e Palmeiras.

Nesta quarta-feira, 3, ela foi responsável pelo clássico na Neo Química Arena, válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista, e teve sua atuação muito elogiada na Central do Apito após o empate por 2 a 2.

Auxiliada por Marcelo Van Gasse e Neuza Inês Back, outra mulher que faz história no comando do futebol, Edina teve uma arbitragem tranquila e algum trabalho só nos minutos finais, com um princípio de confusão entre corintianos e palmeirenses.

No total foram 27 faltas marcadas, sendo 15 do Corinthians e 12 do Palmeiras, e quatro cartões amarelos aplicados, sendo dois para cada lado.

O comentarista Sálvio Spinola analisou o trabalho da árbitra. 

"O árbitro sabe (quando vai bem), olha a forma como os jogadores vão cumprimentar. Foram oito impedimentos marcados, todos acertados, um gol anulado, grandes decisões de área", disse antes de completar.

"Boa arbitragem da Edina. Que seja gravado esse jogo e mostrado como aula para os demais árbitros", exaltou.

Edina chegou para a partida depois de outro momento inédito recente: ela fez parte do primeiro trio de arbitragem feminino a comandar uma partida oficial da Fifa no futebol masculino e foi no Mundial de Clubes, no Catar, quando ela apitou a decisão do quinto lugar entre Al Duhail, do Catar, e Ulsan, da Coreia do Sul.

A auxiliar Neuza Inês Back também participou da partida.