Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Após goleada do Táchira, Inter precisa pontuar no Paraguai para encaminhar classificação

Derrota no Paraguai complicaria as chances de classificação da equipe gaúcha às oitavas da Libertadores

Redação Publicado em 20/05/2021, às 14h29 - Atualizado às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Internacional comemorando gol na Libertadores - Getty Images
Jogadores do Internacional comemorando gol na Libertadores - Getty Images

Vivendo momento de maior turbulência na temporada, o Internacional entrará em campo ainda mais pressionado nesta quinta-feira, 20, contra o Olimpia, no Paraguai, pela 5ª rodada do Grupo B da Copa Libertadores da América.

Com a goleada de 7 a 2 aplicada pelo Deportivo Táchira sobre o Always Ready na noite passada, o time de Miguel Ángel Ramírez tem obrigação de pontuar para depender apenas de si na última rodada e garantir classificação às oitavas de final do torneio.

A derrota colorada por 2 a 1 para os venezuelanos na semana passada acabou embolando o Grupo B. Todos os times iniciaram na quinta rodada com seis pontos, porém os brasileiros seguiam líderes da chave por conta do saldo de gols (6). Com a vitória, o Táchira subiu para primeiro, com nove pontos.

Se vencer o Olimpia, o colorado soma os mesmos nove pontos, empatando com o Táchira e recuperando a liderança do grupo. O empate também deixa o Inter dependendo de suas próprias forças na última rodada. Mas, em caso de derrota, o time terá de vencer o próximo jogo e torcer por um resultado favorável no outro confronto da chave.

Veja os cenários:

Vitória do Inter: recupera a liderança e depende só de si na última rodada. Se classifica com um empate contra o Always Ready. Pode classificar até mesmo com derrota, muito provavelmente pela diferença no saldo de gols.

Empate: Inter fica em segundo e ainda depende só de si. Se classifica se vencer o Always Ready na última rodada. Ainda torce por uma vitória ou empate do Olimpia sobre o Táchira para ser líder da chave.

Derrota do Inter: fica em terceiro e não depende só de si. Teria que vencer o Always Ready e torcer por um vencedor entre Olimpia x Táchira na última rodada. Olimpia e Táchira se classificam com um empate mesmo que o Inter ganhe no Beira-Rio.

O Internacional enfrenta o Olimpia às 21h desta quinta-feira, 20, no Manuel Ferreira, em Assunção. Depois, tem pela frente o Gre-Nal do próximo domingo, 23, às 16h, na Arena do Grêmio, pelo segundo jogo da final do Gauchão.