Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABRIU O JOGO!

Após goleada sofrida para o Internacional, Daniel Alves quebra o silêncio e defende Fernando Diniz no São Paulo

De acordo com o camisa 10 Tricolor, o treinador é "espetacular" e faz grande trabalho

Redação Publicado em 21/01/2021, às 18h55 - Atualizado às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves em ação - GettyImages
Daniel Alves em ação - GettyImages

Após a goleada sofrida para o Internacional e perda da liderança do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira, 20, Daniel Alves se pronunciou sobre a atual fase do São Paulo. O camisa 10 saiu em defesa de Fernando Diniz e elevou o moral do treinador, duramente criticado por parte da torcida e também da imprensa. 

De acordo com o líder são-paulino, o trabalho de Diniz é "espetacular" por tudo o que ele fez com o atual elenco. O jogador destacou as poucas contratações do clube e também a falta de opções para aguentar a forte temporada brasileira, além de valorizar a forma como o técnico potencializou o time no Brasileirão. 

 "O trabalho do Diniz é espetacular por uma razão. Não foi um treinador que teve muita possibilidade de contratações, e segundo que foi um treinador que teve que potencializar, ensinar e encorajar jogadores que estavam desacreditados por todos, pela imprensa, por nossos torcedores, a dar um passo a frente, a ser muito melhor do que eram", disse. 

Ele ainda continuou valorizando o trabalho realizado por Fernando Diniz, principalmente sobre a parte psicológica do elenco. De acordo com Dani Alves, o treinador vai deixar um grande legado no Tricolor e promete dar bons frutos ao clube, mesmo não estando mais lá no futuro. 

"O grande trabalho do Diniz vem a partir do momento em que ele não se preocupa só em criar grandes jogadores, mas sim grandes seres humanos, que vão sair melhor do que eram daqui. O Diniz, no dia que não estiver mais aqui, vai deixar uma grande base, não só monetária, mas pessoal também para o São Paulo. Serão pessoas que vão influenciar outras a não seres omissas", finalizou.