Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESCANSO!

Após goleada na Libertadores, Grêmio dá folga para 12 jogadores; confira lista!

Equipe gaúcha praticamente garantiu a classificação para a próxima fase do torneio

Redação Publicado em 12/03/2021, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio deu folga para 12 jogadores - GettyImages
Grêmio deu folga para 12 jogadores - GettyImages

Após praticamente garantir a classificação para a próxima fase da Libertadores, o Grêmio tomou uma medida já esperada nesta sexta-feira, 12. Com a emenda entre as temporadas do futebol brasileiro, a equipe decidiu dar folga para 12 jogadores.

De acordo com as informações do site Gaúcha ZH, o período de descanso deve valer por 10 dias. A folga cedida pelo Tricolor não envolve os jogadores lesionados. Ou seja, Pedro Geromel, Jean Pyerre, Pepê, Luiz Fernando, Churín e Everton seguem em tratamento.

Ainda segundo a publicação, o Grêmio definiu o grupo de 23 jogadores para as próximas partidas. Neste final de semana, a equipe encara o Esportivo, na disputa do estadual, e no meio da próxima semana, o Imortal visita o Ayacucho, do Peru, pela Libertadores.

Após o período de descanso, os jogadores retomam os treinamentos com o preparador físico Reverson Pimentel, que acabou de ser contratado pelo Grêmio. Vale destacar que o profissional estava trabalhando no Bragantino.

Confira a lista dos jogadores que ganharam folga no Grêmio:

Goleiros: Vanderlei e Paulo Victor

Laterais: Victor Ferraz e Diogo Barbosa

Zagueiros: Kannemann, Paulo Miranda e David Braz

Meio-campistas: Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon

Atacantes: Alisson e Diego Souza