Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Após fraca atuação pelo Real Madrid, Vinícius Jr volta a ser criticado por imprensa espanhola: "Pobre contribuição"

Atacante não teve grande participação na vitória de 1 a 0 sobre o Real Valladolid

Redação Publicado em 22/02/2021, às 15h23 - Atualizado às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vini Jr em ação pelo Real Madrid - GettyImages
Vini Jr em ação pelo Real Madrid - GettyImages

Vinícius Jr vem ganhando mais chances com Zinedine Zidane nas últimas partidas do Real Madrid no Campeonato Espanhol. O brasileiro tem se destacado com bons jogos, porém no último sábado, 20, contra a Valladolid, o garoto não teve uma boa aparição e foi alvo de críticas. 

Quem pegou no pé do atacante foram os diários "As" e "Marca". Ambos não perdoaram a atuação discreta do brasileiro na última rodada da La Liga e destacaram a pouca participação de Vinícius ao longo do jogo. 

A esta altura, em que pesem as lesões, o Real não pode se permitir a pobre contribuição de Asensio e Vinicius Jr. Mariano e seus poucos minutos, que o fizeram ficar em impedimento por excesso de ímpeto, ainda tem perdão. Mas os dois pontas precisam participar do jogo, controlar melhor suas decisões – 26 perdas de bola dos dois – e fazer a diferença nas posições de frente”, escreveu Javier Silles. 

Ele ainda seguiu analisando: “Vinicius começou ativo, mas se diluiu rapidamente, ainda que tenha levado certa vantagem em seu duelo individual com Luis Pérez. Não ampliou seu radar de ação e se fechou na ponta esquerda, pouco resolutivo e rebelde”. 

Já o "Marca" foi um pouco mais curto em sua análise sobre Vinícius Jr e também destacou a ausência do atacante durante a partida: “Começou na segunda etapa com o mesmo ritmo. Tanto que foi para o banco junto do resto do ataque titular. Não produziu nada. Vale destacar seu bom trabalho defensivo”.

COMO FOI O JOGO? 

O Real Madrid deu um passo importante na disputa pelo título do Campeonato Espanhol neste sábado, 20, contra o Valladolid. Jogando fora de casa e com nove desfalques, incluindo Benzema, os merengues tiveram uma fraca atuação, mas venceram por 1 a 0, com gol de Casemiro

O primeiro tempo entre as equipes foi de domínio dos madrilenhos, que tiveram mais a posse de bola, mas enfrentaram dificuldades para passar pela defesa rival. O Valladolid chegou poucas vezes ao ataque, mas em praticamente todas foi perigoso e obrigou Courtois a fazer boas defesas. 

Quem balançou as redes duas vezes, durante os 45 minutos iniciais, foi o Real Madrid. Nas chances criadas por Kroos e Modric, Mariano Díaz foi mais rápido que os rivais e aproveitou para balançar as redes. No entanto, em ambos lances, o atacante estava impedido e os gols foram anulados pela arbitragem. 

Após uma etapa inicial bastante truncada e com poucas chances de gols, o segundo tempo veio para agitar as defesas de Valladolid e Madrid. Os donos da casa, por sinal, não souberam aproveitar os erros defensivos da equipe de Zinedine Zidane e viram Courtois fazer milagres. 

Se os mandantes não sabiam aproveitar as oportunidades criadas e as brechas dos rivais, o Real Madrid foi preciso no ataque. Em uma cobrança de falta de Kroos, Casemiro subiu mais que todos na área e colocou no contrapé do goleiro para fazer 1 a 0 no estádio José Zorrilla.  

Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 52 pontos e entrou de vez na briga pelo título espanhol. Os merengues aproveitaram a derrota do Atlético de Madrid, líder da La Liga, para o Levante e deminuíram a diferença entre as equipes de seis para três pontos.

Vale ressaltar que, daqui uma rodada, os rivais vão se enfrentar nos domínios dos Colchoneros. A partida pode ser decisiva e determinar quem deve seguir liderando o Campeonato Espanhol e buscando o título da edição 2020/21 da competição nacional.