Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE MORAL!

Após fazer golaço pelo Cruzeiro, Rafael Sobis recebe elogios de Felipão: "É um prazer e uma alegria enorme trabalhar com ele"

Treinador se rendeu ao bom futebol do experiente atacante e deu maiores detalhes da chegada do atleta ao clube

Redação Publicado em 07/12/2020, às 18h29 - Atualizado às 19h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Sobis em ação pelo Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Rafael Sobis em ação pelo Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rafael Sobis chegou ao Cruzeirocom a responsabilidade de assumir o protagonismo no setor de ataque da Raposa e, em pouco tempo, o veterano correspondeu as expectativas. Com apenas cinco jogos, o atacante já marcou quatro gols e comandou as recentes boas atuações da equipe deLuiz Felipe Scolari.

E por falar em Felipão, o treinador, em entrevista coletiva, abriu o jogo sobre a sua relação com Sobis. De acordo com o comandante celeste, ambos são amigos de longa data, porém só conseguiram trabalhar no final da carreira do atacante da Raposa

Mesmo que Rafael esteja perto de abandonar os gramados, o atacante tem mostrado que ainda consegue manter suas atuações em alto nível. Essa capacidade e profissionalismo do atleta, foram destacadas por Scolari, que se rendeu ao talento do jogador de 35 anos de idade. 

"É uma pena que só no final da minha carreira esportiva eu tenha trabalhado com o Sobis. A gente é amigo há praticamente 20 anos, mas nunca conseguimos, como treinador e jogador, estarmos juntos", disse. 

Ele ainda seguiu: "É um prazer e uma alegria enorme trabalhar com o Sobis, porque ele é um jogador inteligentíssimo e tem um caráter, um comando, uma forma de ver e encarar os jogos e os treinamentos, que são diferentes de muita gente". 

Felipão também quebrou o silêncio sobre o retorno de Rafael Sobis, que deixou o Ceará, onde era titular e jogava na elite do futebol brasileiro, para atuar pelo Cruzeiro, que vivia situação complicada na série B do Brasileirão.

Além disso, existia um agravante para o retorno do atacante ao Cruzeiro. No ano passado, o atleta entrou com uma ação trabalhista contra a Raposa, porém depois de muita conversa, ambos deixaram os valores devidos de lado e acertaram um novo contrato. 

 "Ele veio para o Cruzeiro também porque o Cruzeiro, através de uma situação que já existia e que poderia ser acertar – e foi acertada –, ficou ótimo para o Cruzeiro, para o Sobis e, para mim, melhor ainda, porque tenho um jogador altamente qualificado e que sinto pena por só ter trabalhado agora, porque poderia ter trabalhado há dez anos, quinze anos, e seria mais tranquilo do que agora. Ele vem fazendo seu papel, juntamente com a equipe, e esperamos que possamos conseguir o primeiro objetivo rapidamente", concluiu.