Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI SAIR?

Após faturar o título da Premier League, Guardiola diz se fica no City

O Manchester City levou o tetracampeonato inédito da Premier League no último final de semana; técnico Pep Guardiola projetou o próprio futuro

Redação Publicado em 20/05/2024, às 08h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola, do Manchester City - Getty Images
Pep Guardiola, do Manchester City - Getty Images

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, abriu o jogo em relação aos próximos passos na carreira. O comandante levantou a sua sexta taça da Premier League (a quarta seguida) com o clube no último final de semana, mas ainda não deu garantia de permanência no projeto. Muito pelo contrário: levantou a possibilidade de deixá-lo.

“A realidade é que estou mais perto de sair do que ficar. São oito anos, serão nove. No momento, a sensação é só que quero ficar na próxima temporada”, afirmou Guardiola ao “Sky Sports”. “Vamos conversar com o clube, temos tempo para conversar na próxima temporada. Temos que conversar com os jogadores também, se eles vão me seguir, vão continuar com a gente, e muitas outras razões. Eu vou ficar, durante a temporada, vamos conversar”.

O treinador ainda completou: “No momento, não sei exatamente qual é a motivação para seguir, porque é difícil encontrá-la quando tudo está feito. Mas conhecendo os jogadores do Manchester City, e eu sei que, quando estivermos lá, diremos: por que não vencer hoje?”. Esta é a oitava temporada de Guardiola na liderança da equipe, seu trabalho mais duradouro na função até então.