Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Após falha no VAR, CBF pede explicações e diz que gol foi checado: "Não foi constatado nenhum erro claro"

Polêmica aconteceu na partida entre Vasco e Internacional pelo Brasileirão

Redação Publicado em 15/02/2021, às 06h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Januário durante a partida entre Vasco e Internacional - GettyImages
São Januário durante a partida entre Vasco e Internacional - GettyImages

Por conta do gol validado sem a utilização da tecnologia do VAR, na partida entre Vasco e Internacional, neste domingo, 14, a CBF se pronunciou em nota da Comissão Nacional de Arbitragem pouco depois das 21h (horário de Brasília).

De acordo com o comunicado, houve checagem do gol de Rodrigo Dourado, mesmo com a falha do VAR, e "Não foi constatado nenhum erro claro da arbitragem de campo".

Com o suposto erro, o Vasco se sentiu prejudicado e vai pedir anulação da partida no STJD. Em coletiva de imprensa, o diretor de futebol Alexandre Pássaro e o técnico Vanderlei Luxemburgo cobraram explicações sobre a falha do equipamento.

O treinador ainda revelou que a equipe pensou em não voltar para a segunda etapa.

Em nota, a CBF diz que vai pedir esclarecimentos sobre o problema na partida, pois "Prejudicou a utilização da linha de impedimento tridimensional em um dos lances do jogo", sem dar mais detalhes e sem informar como foi realizada a checagem sem as linhas que calculam possível impedimento.

Confira o esclarecimento feito pela entidade:

"A Comissão Nacional de Arbitragem solicitou à empresa Hawk-Eye, responsável pela operação dos equipamentos do VAR, esclarecimentos sobre a questão técnica que prejudicou a utilização da linha de impedimento tridimensional em um dos lances do jogo entre Vasco e Internacional, válido pelo Campeonato Brasileiro, realizado neste domingo, dia 14.

A Comissão destaca que o lance, do primeiro gol do Internacional, mesmo assim foi checado pela equipe do VAR, não sendo constatado nenhum erro claro da arbitragem de campo. Portanto, conforme os princípios do Protocolo do VAR, foi corretamente mantida a decisão de campo de validar o gol."